Logo
  • Advogado Ryan Borges ministra palestra no IEMA de Cururupu e reencontra seus professores.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Na manhã da última terça-feira, dia 16 de novembro, o advogado Dr. Ryan Borges, esteve ministrando uma palestra para os alunos dos cursos de Serviços Jurídicos e Serviços Públicos.


    Durante a palestra Ryan Borges mostrou com precisão como funciona o trabalho do advogado, a porta via de um advogado e incentivou os alunos a buscarem através dos estudos escreverem a sua própria história, deixou clara a importância do promotor e do juiz, assim como, é importante o tribunal do júri, que é formado por membros da comunidade, mas escolhidos após alguns critérios.


    “Na palestra buscou-se explicar o papel do advogado sendo essencial a administração da justiça e sair em defesa das prerrogativas que é uma garantia individual dos advogados, mas reflete um direito individual do cliente”. Enfatiza Ryan Borges.

    A educação é transformadora, e conhecendo seus impactos na vida de um cidadão e da sociedade. O Dr. Ryan Borges reconhece que como cururupuense militante de escola pública municipal, com participação ativa quando estava no município, onde a sua vida social começou na escola pública Sagrado Coração de Jesus, cuja, a direção era professora Rosinê, seguindo para a escola particular Gente Crescendo, mas que sempre teve uma visão humanitária e defende as boas práticas, trabalhando desde criança para fazer sua própria história, o advogado foi mais uma vez testado e recompensado pelo destino, pois pôde encontrar seus ex-professores, como Nilton Reis, Seu R Black, Nara, Mirian entre outros na escola IEMA de Cururupu (conforme imagem acima).


    “A educação sempre foi o lema presente em minha família, meu pai, Adaildo Borges assim como minha mãe Marilda Machado, vieram um do povoado de cocal e a outra da praia de São Lucas. Desde pequeno ouvi de meus pais que a educação e a única forma de se alcançar honestamente os objetivos, quaisquer que seja. Quando criança comecei a minha vida estudantil com professora Ildenê na Escola Sagrado Coração, que funcionava na sede da escola Gervásio Protásio dos Santos, logo após vieram as professoras Meyre, professora Maria Joana até professora Socorro. Logo em seguida fui para escola particular, tendo contato com professores, já dito na matéria”. Pontuou o Dr. Ryan Borges.

    O jovem que busca a experiente a cada trabalho, estudando e dedicando se ao máximo para alcançar seus objetivos e a galgar mais outras áreas no mundo jurídico. O advogado pôde sentir de perto a emoção e satisfação de ter professores de referência e o reconhecimento de seus professores por ter alcançado êxito na vida.


    “Confesso que ver a estrutura do IEMA e a didática de excelência que os professores buscam diariamente imprimir nos alunos, aguçando o pensamento crítico e oportunizando trocas de conhecimento, causa extrema felicidade, pois vi rostos buscando conhecimento, como eu fazia há alguns anos na minha amada terra. Não posso deixar de externar o excelente trabalho das professoras e colegas de Profissão Teresa e Irleivanda Pereira que nunca mediram esforços para propiciar aos alunos, novas experiências, foi assim no júri acontecido dia 26 de outubro de 2021, e assim se fez na Palestra de hoje”. Enfatizou Dr. Ryan Borges.

    Durante a palestra, Dr. Ryan Borges, mostrou de forma prática e interativa como todo jovem gosta e entrou na dinâmica de ensinar, ou melhor, palestra obedecendo ao jeito IEMA de ser. Muitos alunos questionaram e tiraram suas dúvidas sobre o assunto em debate.


    Para Ryan Borges, a Deus toda honra e glória. “Escolher advogar, e ter a coragem para enfrentar as nuances do dia a dia, e a sensatez para ouvir a voz de Deus. Por derradeiro, não menos importante, a recepção e acolhimento da Professora Mirian Viana, que também foi minha professora, me deixou lisonjeado”. E finaliza afirmando que a educação é a libertação para o protagonismo da juventude e de uma sociedade mais igualitária. “A educação e certamente a forma mais coerente para se alcançar os objetivos, sinto-me feliz e animado com toda essa sintonia que encontrei no IEMA de Cururupu, oportunidade que doarei livros e passeios aos estudantes”. Gratidão. Finaliza o advogado.


    Mais um cururupuense que vence a barreira das dificuldades e compartilha seus conhecimentos com a juventude que passa a tê-lo com inspiração.

     

     

     



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!