Nesta sexta-feira (18), na cidade de Cururupu aconteceu o lançamento do projeto do Ministério Público do Maranhão, Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas? Que tem como objetivo despertar a reflexão sobre os problemas das drogas e suas implicações na vida familiar e social, além de contribuir para a diminuição da criminalidade por meio da realização de palestras em escolas das redes de ensino municipal e estadual.
O lançamento do projeto Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas? Contou com a presença e participação da sociedade civil organizada, alunos de várias escolas, professores, gestores escolares e várias autoridades.
De acordo com o representante do MP, promotor Igor Adriano Trinta, ao longo desses 10 anos de projeto, também foi realizado outras ações, como realização de concursos, atividades artísticas, culturais e esportivas.
O projeto faz parte da atuação estratégica do Ministério Público do Maranhão, por meio dos centros de apoio operacionais de Direitos Humanos e Cidadania (CAO-DHC) e comemorou neste ano 10 anos de atividades do projeto.
O evento contou com a presença do prefeito Aldo Lopes (PSB), do vice-prefeito Gustavo Pestana (PDT), do Promotor da comarca de Cururupu, Dr. Igor Adriano Trinta; da Promotora da comarca de Pinheiro, Drª. Rita de Cássia; da Delegada da Mulher, Drª Rafaela Rocha; Vereadores entre outras autoridades do município.
O evento foi marcado por vários discursos e surpresas, como aconteceu com o prefeito Aldo Lopes, a assessoria do prefeito bateu cabeça mais uma vez, pois enquanto o cerimonial do evento prestava seu excelente serviço recebeu um comunicado de que o prefeito Aldo Lopes não participaria do lançamento do projeto do Ministério Público por está na capital São Luís buscando recursos para as melhorias da cidade e bla, bla, bla.
Mas do outro lado as pessoas já estavam olhando o prefeito Aldo Lopes vistoriando o que será o futuro prédio da prefeitura de Cururupu que vai gastar quase 2 milhões de reais, e começaram a ficar sem entender nada. A assessoria quando viu Aldo Lopes foi recepcionar o prefeito e esqueceram de avisar o cerimonial que focado anunciou o mencionado comunicado.
Mas o que tá bom pode melhorar ainda mais, foi o que aconteceu com o discurso do excelentíssimo vereador professor Josean Almeida (PL), que têm o dom da oratória, se atrapalhou no discurso e alfinetou a Polícia Militar afirmando que como parlamentar já tinha através de ato legal e oficial pedido o retorno das atividades da Ronda Escolar, mas o seu pedido não tinha sido atendido, o que levou a plateia e as autoridades a ficarem perplexas, pois na visão dos presentes parece que o parlamentar não conhece a cidade, não está fazendo o seu trabalho de vereador que entre tantos é acompanhar e fiscalizar ou há muito tempo que não vai a escola do bairro do Ceará onde o mesmo é lotado, pois os profissionais da educação e a própria Polícia Militar afirma que a Ronda Escolar está há mais de 8 meses que retornou as atividades e tem atendida todas as solicitações dos gestores escolares. Aldo Lopes e Gustavo Pestana ficaram sem entender as colocações do parlamentar aliado e tiveram que presenciar a segunda gafe do dia. Após as falas o vereador reconheceu o erro e pediu desculpa, afirmando que irá se retratar no Plenário da Câmara de Cururupu.
Em contato com o vereador Josean Almeida (PL), o mesmo confirmou o equivoco pediu desculpas e ficou de encaminhar nota a nossa redação, mas não enviou até o fechamento desta publicação.