AVANÇO: Jhonny França implanta Projeto Bombeiro Mirin na comunidade de Portinho, zona rural de Serrano.

A Coordenação Geral do Projeto Bombeiro Mirim de Cururupu esteve no dia 21 de maio, na comunidade de Portinho que fica na zona rural do município de Serrano do Maranhão, para dá inicio na implantação de mais um pólo do projeto social, onde atenderá 100 crianças e adolescentes com idade entre 10 a 16 anos.

O Coordenador Geral do Projeto Bombeiro Mirim, Jhonny França esteve com sua equipe matriculando os novos Bombeiros Mirins da região de Serrano que terá início às atividades no dia 18 de junho. O projeto funcionará com suas atividades todos os sábados das 14:00 horas às 17:00 horas na Quadra Poliesportiva de Portinho e também na escola Álvaro Almeida Filho.

O projeto Brigada Civil de Bombeiros Mirins é um trabalho voluntário, Sócioeducacional, onde crianças e adolescentes têm atividades e disciplinas extra escolar como Primeiros Socorros, Prevenção contra Incêndio, Resgate, Sobrevivência, Ordem Unida, Hierarquia, Disciplina Militar, entre outros.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O projeto social está abrangendo, além da comunidade de Portinho outras comunidades vizinhas como Cabanil, Vista Alegre, Açude e Mocal.

Os pais das crianças e adolescentes estão eufóricos com a implantação do projeto na comunidade. “agora é uma realidade em nossa comunidade, antes era só em Cururupu, mais agora é uma realidade aqui e será um sucesso, obrigado a Jhonny França, por lembrar de nossa comunidade”. Declararam.

A equipe de Instrução é formada por Bombeiros Civis e Brigadistas Monitores da cidade de Cururupu, todos alunos formados pelo Coordenador Jhonny França, que vem desde 2017 desenvolvendo esta ação social.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta