Bombeiros Civis criam “União dos Bombeiros Civis e Voluntários do Maranhão”.

A força da representação dos Bombeiros Civis ganhou outra dimensão com a criação da UNIBCVMA (União dos Bombeiros Civis e Voluntários do Maranhão), no último dia 29 de Dezembro de 2022 em assembleia na sede da Defesa Civil Municipal em Cururupu-MA.

No encontro, compareceram representantes da classe de Bombeiro Civil de 6 (seis) cidades: Cururupu, Serrano, Porto Rico, Mirinzal, Bacuri e Apicum-Açu.

A nova Associação denominada União, irá representar e organizar a luta conjunta da classe onde já existem Legislação Municipal (Lei de Contratação) e incentivar as outras cidade a propor Projeto de Lei que dê obrigatoriedade de contratação de Bombeiro Civil, tornando assim, a classe mais forte com vagas de emprego na própria cidade onde residem. Alem destas cidade outras já sinalizaram o interesse em associar-se na União como é o caso de Barreirinhas.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Por unanimidade, o Bombeiro Civil e Coordenador de Defesa Civil de Cururupu, Jhonny França foi eleito para assumir a Presidência da UNIBCVMA.

A tarefa principal da UNIÃO é organizar a classe e conversar com as autoridades para que possa ser colocada em prática de fato a Lei de obrigatoriedade de contratação nas Cidades que já foram aprovadas e sancionadas como é o caso de Cururupu e Mirinzal.

O Presidente da União, Jhonny França, disse que a entidade vai fazer com que a categoria se desenvolva e se aprimore cada vez mais, vai ampliar nosso mercado de trabalho, gerando renda e estabilidade social”.

“Quero registrar o orgulho e a alegria de participar deste momento, pois entendo que é um dia marcante de nossa história”, afirmou Iury Leonardo, Bombeiro Civil da Cidade de Cururupu. Ele defende a união entre os Bombeiros Civis e o enfrentamento dos problemas da categoria em conjunto.

Em suas palavras, Jhonny França, presidente da União dos Bombeiros Civis e Voluntários do Maranhão, agradeceu a presença de todos e lembrou dos dias de luta para formar e organizar a classe na região, de acordo com a regulamentação da categoria (Lei Federal 11.901/09), e com as apresentações dos Projetos de Lei Municipal nas cidades vizinhas e dos vários “nãos” que ele e alguns companheiros recebiam dos vereadores e prefeitos.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

“Com a União, nós agora temos peso para discutir os problemas da classe. Isto é importante”, avaliou Jhonny França. “A União vai lutar para o cumprimento da lei que regulamentou e deu obrigatoriedade de contratação a categoria, em todos os municípios filiados”. Disse.

Deixe uma resposta