Vigias e porteiros tem projeto de lei de reajustes automático aprovado pela Câmara de Cururupu na manhã da última terça-feira (19).
Valorização e compromisso honrado, assim foi definido pelos servidores públicos vigias e porteiros, após aprovação da emenda à lei 502/2023, que da mais garantias e direitos aos profissionais.
Com a emenda na lei, os vigias e porteiros passam a ter os reajuste automaticamente a cada ano, com base nos índices de reajustes do salário mínimo. Mas a prefeitura já tinha garantido o aumento do salário base e acréscimo de 25% de adicional noturno o que os menos já recebem desde o início do ano.
No município são mais de 100 vigias e porteiros beneficiados pela legislação defendida pelo vereador Adaildo Borges (PSB) que é relator da CCJ da Câmara de Cururupu
De acordo com David Oliveira, o grupo de porteiros e vigias, sentaram com o prefeito Aldo Lopes, onde o mesmo garantiu que um projeto de lei seria enviado a Câmara e o mesmo foi sacramentado agora.
Adaildo Borges )PSB) confirmou que os vigias e porteiros deixarão de andar com pires nas mãos para reivindicar reajuste e valorização, pois agora o prefeito Aldo Lopes fez a sua parte e valoriza os mesmos com o reajuste automático, o que nenhum outro gestor fez e que esses feitos sejam lembrados.
O vereador, professor Josean Almeida (PL), garante que a Câmara sempre estará para fazer a sua parte e defenderá os interesses dos municípios.
Para o prefeito Aldo Lopes (PSB), os vigias e porteiros terão seus reajustes e seus direitos a automaticamente, sem precisar fazer qualquer tipo de defesa para ter o que é seu por direito.
Agora os porteiros e vigias buscam o reconhecimento pela administração a gratificação por Risco de vida, que está em fase de discussão entre o movimento e a prefeitura, mas nos bastidores os diálogos apontam que esse sonho está distante.
O vereador Aldo Ferraz (PP), disse que os vigias e porteiros não precisaram de padrinhos e sim, tiveram união de toda a classe e alcançaram seus objetivos.