Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu a sessão extraordinária para votar um projeto de autoria do governo municipal, o se pede a autorização para o uso da verba do Fundeb num montante de 1,5 milhão de reais, com o objetivo de investimentos na educação infantil.
Na sessão os vereadores Adaildo Borges e Aldo Ferraz deram o parecer verbal favorável ao projeto que autorizava o uso da verba do fundeb num montante de 1 milhão e meio para comprar material permanente para a educação infantil com recursos da Complementação Valor Anual Total por Aluno VAAT (Fundeb).
Como os recursos mexem diretamente nas finanças da educação infantil, isso preocupa os professores que temem em não receberem as sobras.
O prefeito Aldo Lopes (PSB), encaminhou ofício ao Sinspumuc, para estarem reunidos nesta terça-feira (20), às 9 horas da manhã, no prédio da prefeitura de Cururupu, onde o mesmo estará explicando os objetivos dos recursos e mostrará acalmando a diretoria do sindicato e os professores, e garantirá que as sobras serão rateadas, sim.
Então o projeto foi para a discussão e os parlamentares decidiram votar pela aprovação do projeto.
Voto a Favor:
Adaildo Borges
Aldo Ferraz
Antônio Filho
Josean Almeida
Junior Belém (Torão)
Bruno Sena
Voto Contra:
Daniel Louzeiro
Henrique Chaves
Zito
Marcos Soares
A votação serviu para si diferenciar as visões dos parlamentares.
O vereador Antônio Filho, sendo oposição votou a favor acreditando que o recurso será usado para os avanços da educação infantil.
A gestão do prefeito Aldo Lopes, garante que os recursos iram zerar as dificuldades e falhas nas estruturas na educação infantil em toda a rede municipal de educação. E que os recursos do VAAT – Fundeb, não interferiram nos repasses futuros aos professores.