Logo
  • CONCURSO: Após acordo judicial município de Apicum-Açu terá que fazer concurso público em 2019.

    Promotor Denys Rego
    A Promotoria da Comarca de Bacuri, garante que após acordo judicial, o município de Apicum-Açu, é obrigado a realizar concurso público ainda neste ano de 2019, com o objetivo de suprir as necessidades identificadas pelo Ministério Público, ou seja, o MP, encontrou uma relação com vários contratados.
    Denys Rego, promotor da comarca de Bacuri, em seu comentário afirmou que o MP, notificou o município justamente por entender que existiam muitos contratados de forma ilegal e acrescentou que essa prática é recorrente na cidade.
    “Bom, no ano de 2018, no mês de setembro nós tivemos uma audiência judicial em que o Ministério Público pediu a suspensão de todos os contratados do município naquela oportunidade, justamente por entender que existiam muitos contratados de forma ilegal, essa prática era recorrente na cidade”. Disse o promotor
    E concluiu dizendo que “O Ministério Público pediu a suspensão dos contratos, naquela oportunidade município demonstrou para o juiz que existe a necessidade de um tempo para poder fazer o concurso para substituir esses contratados, então, eles fizeram um acordo judicial com o Ministério Público, dê fazer um concurso no ano de 2019, é o que eles estão tentando cumprir agora que é justamente para substâncias contratados que foram detectados pelo Ministério Público”.O procurador do município de Apicum-Açu, Rômulo Feitosa, afirmou que a gestão municipal está se preparando para cumprir o acordo judicial e que ainda em 2019 haverá o concurso publico.

    “A gestão municipal está preparando as documentações para cumprir o cordo judicial e realizar o concurso publico, e com a aplicação da lei de acúmulo de cargos poderá haver mais vagas que possivelmente possam está sendo usadas de forma irregular, e aí vamos ocupar os cargos somente com concursados”. Finalizou Rômulo Feitosa

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!