Logo
  • Coroação à Nossa Senhora marca o encerramento do mês Mariano na Paróquia São João Batista.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Obedecendo as restrições Sanitárias, devido a pandemia da covid-19, o mês Mariano foi marcado por pequenas programações e com o público bem restrito também nos centros comunitários e igrejas das paróquias.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Pela primeira vez um jovem fez a coroação ou seja,  colocou a coroa na cabeça da imagem de Nossa Senhora. Segundo alguns católicos, por ser o ano de São José, a igreja priorizou que um jovem fizesse a coroação.

    Ao longo dos anos o mês de maio é considerado o mês Mariano, pois homenageia com maior ênfase a figura da Virgem Maria, Mãe de Jesus.

    Durante os 12 meses do ano, a Igreja Católica possui a tradição de celebrar uma figura especial em cada um deles.

    Em maio, as homenagens se voltam para a Virgem Maria, Mãe de Deus, Rainha dos homens e dos anjos.

    O mês Mariano é marcado pelo dia de várias aparições de Nossa Senhora no mundo e contempla com fervor a devoção dos católicos para a figura sublime que ela representa, de amor, fé, obediência à Deus e compaixão.

    Identificada no novo testamento da Bíblia e no Alcorão, Maria também é chamada de Nossa Senhora, Santíssima Virgem e Virgem Maria.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    Ela estava noiva de José quando recebeu a visita do Anjo Gabriel, que anunciou que ela foi a escolhida para ser mãe do filho de Deus. Através do seu Sim, quando respondeu “Faça-se em mim a tua vontade”, iniciou-se o plano de salvação da humanidade e concebeu Jesus, através do poder do Espírito Santo.

    Exemplo divino de figura materna, Nossa Senhora esteve presente em cada fase da vida de Jesus, como Mãe amorosa e dedicada a zelar por seu filho amado, acompanhou seus primeiros passos, testemunhou seus primeiros sorrisos e zelou por cada noite de sono.

    Ela, junto com José que é pai adotivo de Jesus, acompanhou seu crescimento na fé, no amor, as leis de deus e como ser um homem justo.

    Maria também é exemplo de fortaleza, pois mesmo em meio às dificuldades não teve sua fé abalada.

    Aceitou os desígnios de deus para sua vida sem medo, enfrentou cada momento difícil e nunca abandonou a oração.

    Quando Jesus foi crucificado, ela estava lá, sentindo a dor em sua alma de ver o mesmo Jesus menino que carregou em seus braços, sendo brutalmente sacrificado.

    Dessa forma, é inimaginável a dor de uma mãe ao testemunhar seu filho amado sendo torturado, humilhado e condenado à morte ainda mais de maneira tão cruel.

    No dia de sua paixão, Jesus entregou Maria como mãe da humanidade na pessoa do apóstolo João.

    Por volta do século XII, a Igreja Católica Apostólica, instaurou a tradição de Tricesimum, isto é, a devoção de 30 dias à maria.

    A época escolhida girou em torno dos meses de setembro e outubro, porém devido aos dias do calendário, foi definido que maio seria o mais apto para celebrar a Solenidade da Mãe de Deus, é um mês em que também se celebra aparições de Maria para a humanidade, como Nossa Senhora Auxiliadora (24) e Nossa Senhora de Fátima (13).

    Portanto, hoje se celebra o mês Mariano que envolve missas solenes dedicadas a Santíssima Virgem, orações especiais e coroações. Esse mês Mariano é um mês popular e o Papa Paulo VI, através da Exortação Marialis Cultus , indica que o mês liturgicamente Mariano é o mês de dezembro durante o Advento.

    E hoje convidamos a todos, neste momento, a acompanharem nossa singela homenagem a Maria Nossa Mãe.

    Nada mais justo que uma mãe, coroe a maior de todas as mães: Nossa Senhora, Virgem Maria, Mãe de Jesus.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!