Logo
  • CURURUPU, TEM MAIS UM FILHO DOUTOR: Prof. Dr. Ezequias Rodrigues Pestana

    CURURUPU, TEM MAIS UM FILHO DOUTOR: Prof. Dr. Ezequias Rodrigues Pestana.

    Ezequias Rodrigues Pestana, natural de Cururupu-MA, Filho de Cecília Rodrigues e Iran Pestana, é o 5º filho no total de oitos irmãos, de família simples e humilde, enfrentou muitas dificuldades para estudar, precisando realizar pequenos trabalhos ainda muito garoto. Conta que teve apoios importantes na sua vida em Cururupu, como o da família de Dona Sesé (in memoriam) e do Professor Cesar Trovão, no qual considera uma grande inspiração e possui enorme gratidão por todo apoio, tanto em relação aos seus estudos, quanto na formação do seu caráter.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Saiu de Cururupu em 1993 com 17 anos quando já havia concluído o ensino médio, com objetivo de alistar-se no exército, onde permaneceu por 2 anos, no final desse processo sem trabalho e com dinheiro que havia recebido, precisa fazer uma escolha, permanecer em São Luís ou voltar para Cururupu. Foi então, que resolveu usar quase todo o dinheiro pagando adiantado 6 (seis) meses de cursinho. Afirma que foi o melhor investimento que poderia ter feito, pois foi aprovado em 1995 no vestibular para Educação Física pela Universidade Federal do Maranhão. Queria o destino que fosse justamente Educação Física, pois quando morava em Cururupu era chamado de “Mãe do jogo”, tendo em vista a habilidade que possuía com todos os tipos de jogos.

    Já ingresso na Universidade precisou morar na residência de estudantes da UFMA. Começou a trabalhar logo no primeiro período do curso como professor de natação, graças as experiências que teve com o esporte no exército.

    Formado passou para o concurso de professor da Rede Estadual do Maranhão e dedicou-se a trabalhar com futsal sendo campeão dos jogos escolares maranhense por 5 (cinco) anos consecutivos e campeão brasileiro.

    Em 2007, foi aprovado para professor substituto da Universidade Federal do Maranhão onde sentiu a necessidade de ampliar seus estudos. Assim, fez seu mestrado e logo em seguida o doutorado na própria UFMA, defendendo sua tese (Biotecnologia) no dia 6 de junho de 2022. Atualmente, além de professor da Rede Estadual do Maranhão é professor da Universidade CEUMA.

    Prof. Dr. Ezequias Rodrigues Pestana, tem 47 anos, casado com Lúcia Cristina Ferreira Lopes Pestana, Bibliotecária e Especialista em Docência do Ensino Superior. Tem dois filhos: Filipe Lopes Pestana e Lucas Lopes Pestana.

    Nós cururupuense, ficamos horados por esta grande conquista!

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!