Entenda: Por que a Professora Marileide é a melhor opção para Serrano?

Em período eleitoral, muitas perguntas são feitas, e uma delas é a mais comum e que tem o seu maior grau de complexabilidade, “Porque você é a melhor opção”?, pergunta que muito pré-candidatos fogem de responder e é preciso coragem para responder.

A professora Marileide aceitou o desafio e responde Por que a Professora Marileide é a melhor opção para Serrano do Maranhão?, segundo a pré-candidata a sua história de vida reflete também a necessidades, desafios e a certeza de conquistas.

Filha da terra, nasceu, cresceu, saiu, estudou, se formou, venceu, voltou e quer dividir com a sua gente um pouco do que aprendeu na sua família e nas escolas. Humildade, sensibilidade, caráter, lealdade, responsabilidade e o senso de querer o bem pra si e para seus irmãos.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A professora Marileide passa a ser uma promessa concreta em Serrano, pois co mo filha da terra tem muito a contribuir. “Esse desejo, não nasceu por vaidade e sim por necessidade. Necessidade de corrigir o que tá errado. De garantir a quem mais precisa, o básico na Saúde, na Educação no acesso ao que é obrigação dos gestores darem aos seus conterrâneos. Coisa que não tem acontecido em Serrano”. Afirma a professora Marileide

Professora Marileide se importa com o outro, com seu semelhantes e prospecta com apoio, estrutura e influência dias melhores para Serrano. “Foi de ver o sofrimento dos meus irmãos, que nasceu o nosso desejo de fazer alguma coisa pela nossa terra e pela nossa gente. Por tudo que passei, aprendi e vejo, sei que é possível se fazer muita coisa e nós sabemos e conhecemos as pessoas que podem nos ajudar a mudar e melhorar a vida dos nossos irmãos”. Enfatiza a professora Marileide

“Um bom filho a casa torna para cuidar dos seus” essa e história de vida da professora Marileide, que depois de conquistar tudo que quis, ser referência como educadora, e estava á frente de uma das maiores instituições de ensino do estado e de referência nacional, retorna a Serrano, com o objetivo de revitalizar a cidade e sabe que através da educação, da geração de emprego e profissionalização da mão de obra, comparada com a sua história de vida vai da certo.

“Quem me conhece e conhece a minha história, sabe que não quero a prefeitura para tirar, enriquecer. Queremos por que temos certeza que juntos poderemos fazer um grande trabalho, principalmente para as pessoas mais necessitadas, excluídas. Temos andado no nosso municípios e constatado que as necessidades são muito maiores do que agente imaginava. O nosso povo precisa e merece uma oportunidade de ter uma gestora que conhece a realidade do mosso município, que sabe e quer fazer. O povo da minha terra vai ter essa oportunidade. Só depende agora de se querer mudar ou continuar sofrendo”. Disse a professora Marileide.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta