Logo
  • GCM apreende quase uma tonelada de juçara impróprio para consumo em Serrano do Maranhão.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Várias sacas de juçara são apreendidas em Serrano do Maranhão.

    Em Serrano do Maranhão, a Guarda Civil Municipal – GCM, fez uma grande apreensão de juçara que foi extraída para revenda na região do litoral, segundo os guardas os frutos estão verdes ainda.

    De acordo com os GCM`s, a extração do açaí (juçara) está proibida em todo o território Serranense, após um decreto publicado pela prefeita Val Cunha.


    Mas pessoas aparentemente desorientadas, fizeram a extração da juçara e tentavam comercializar os frutos em toda a região, pelo menos cinco sacas de juçara que ainda não estava em condições adequadas para extração, ou seja, amadurecidos foram extraídas. Segundo a fiscalização, mais de meia tonelada de juçara seria colocada nas amaçadeiras e as pessoas poderiam consumir um produto de péssima qualidade, onde poderiam ser acometidas de sérios problemas intestinais. Levando em consideração o preço da juçara vendido nas amaçadeiras o consumidor final só teria prejuízos.

    Toda a juçara apreendida foi repassada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde prontamente foram recebida pelo Secretário do Meio Ambiente, o senhor Zeca Diniz, que por sua vez repassará para o CRAS, preparar a parte boa, para ser entregue as pessoas carentes da cidade de Serrano.

    A ordem é o cumprimento do decreto e a manutenção da fiscalização em todo o território do município, pois ao longo dos anos o furto e ou roubo de juçara nas comunidades de Serrano do Maranhão, vem atormentando ou tirando o sono dos produtores. Mas desta vez, a fiscalização está mais rígida e promete coibir na prática a extração irregulares de juçara tanto na sede quanto nas comunidades de Serrano.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!