Logo
  • Governo do Maranhão inaugura Iema e entrega sistema de abastecimento de água em Cururupu

    Entrada da Unidade Plena do IEMA de Cururupu

    Entrada da Unidade Plena do IEMA de Cururupu

    O Governo do Maranhão inaugura nesta próxima quarta-feira (04), em Cururupu, uma unidade plena do Iema – Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. O evento está marcado para quarta-feira, 04 de setembro, por volta das 9 horas da manhã. Flavio Dino também entregará simbolicamente o Sistema de Abastecimento de Água para o povoado Roça de Baixo também no município de Cururupu.
    A unidade do Iema em Cururupu tem uma área construída superior a 3.100 metros quadrados, a unidade é composta por bloco de sala de aula, biblioteca, refeitório, laboratórios, auditório e quadra poliesportiva coberta. A obra, que tem o padrão Iema de 12 salas de aula, todas climatizadas, está orçada em R$ 6 milhões. “Quando o recebemos, em 2015, estava totalmente abandonado. Em 2016 recuperamos tudo, sendo que toda a estrutura de sustentação teve de ser refeita por meio de intervenções do Iema”, revela Luiz Edmundo, supervisor de Infraestrutura educacional do Instituto.
    Para o reitor do Iema, o professor Jhonatan Almada, a inauguração da unidade representa a expansão da oferta de educação profissional, científica e tecnológica no Maranhão. “Esse processo foi iniciado pelo governo Flávio Dino e tem obtido resultados expressivos junto à juventude e à sociedade que acolheu o projeto Iema e cada vez mais confia e demanda a instituição.”
    Atualmente, 318 jovens estudam na unidade de Cururupu, que entrou em funcionamento em maio de 2018. A maioria é de Cururupu, mas há estudantes de Bacuri, Cedral, Central, Guimarães, Mirinzal e Serrano do Maranhão. Com o seletivo de alunos que será realizado no final de outubro, a estimativa do Iema é de que 417 alunos frequentem a unidade a partir de 2020. A gestora geral da unidade, a professora Marileide Costa, afirma que a inauguração é a realização de um sonho da juventude de toda a região.
    Segundo o Governo do Maranhão, deve inaugurar outras unidades do Iema ainda este ano. A previsão é de que as próximas a serem entregues são a de Presidente Dutra e a de Coroatá.
    Com Informações do Iema

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!