Hoje dia 24 de junho é uma data marcante para familiares e amigos do saudoso músico e produtor cultural Mael Pestana, carinhosamente chamado de Mael.
Na madrugada do dia 24 de junho de 2021, a cultura cururupuense sofreu uma baixa, com a morte do músico Ogmael Nogueira Pestana, ao 54 anos, conhecido carinhosamente como Mael.
O Bumba Meu Boi Tupinambá, fez uma linda homenagem ao saudoso Mael durante a sua apresentação na noite do dia 23 de junho, na Praça Dô Carvalho, referenciando a importância de Mael para a expansão cultura Cururupuense.
Beatriz Abreu, ex-companheira de Mael, também lamentou em uma rede social um ano sem Mael.
“A saudade e as lembranças que deixou comigo serão eternas!” Disse Beatriz Abreu.
Mael faleceu no dia de São João, que é padroeiro da cidade de Cururupu, um período de festas e que Mael participava ativamente, mas infelizmente Mael faleceu vítima das complicações causadas pela Covid-19.
Os amigos Orlando Belém, Moropoia e outras lamentaram a partida de Mael. O seu irmão Dr. Ajêje (Dr. Chico), também lamentou e se emocionou ao falar da partida de Mael.
Hoje teve um encontro na sede do Boi de Côfo onde as pessoas puderam observar as homenagens aos ex-integrantes que partiram para cumprir o planos de Deus.
Mael era um grande amante da cultura e valorizava sua terra, foi percussionista da escola Aspirante do Samba e um dos fundadores do Pinico do Samba, foi membro também do Boi de Cofo.
Desde sua infância a cultura cururupuense lhe foi apresentada e um grande amor nasceu pelas tradições da nossa terra. No dia do padroeiro de Cururupu, amigos, familiares e agentes culturais lamentam um ano da partida de Mael.