Ministério das Comunicações confirma telefonia móvel 4G na região praiana de Cururupu.

Juscelino Filho - Ministro das Comunicações - Foto Cléverson Oliveira / Mcom
Juscelino Filho – Ministro das Comunicações – Foto Cléverson Oliveira / Mcom

O Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, têm cobrado arduamente das operadoras de telefonia melhorias dos serviços 4G e 5G no País.

Apoiado pelo vereador Junior Belém em Cururupu, Juscelino Filho, consolidou mais avanços para o município de Cururupu atendendo aos pedidos do vereador Junior Belém, do deputado Estadual Neto Evangelista e do gestor municipal Aldo Lopes, e anunciou a implantação do serviço de telefonia móvel 4G na região litorânea do município.

Além de Junior Belém, Juscelino Filho, teve o apoio do casal Orlando Belém e Katma Belém.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Como Ministro do governo Lula, Juscelino Filho, aproveitou o momento de visita da delegação maranhense em Brasília, representada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) na pessoa do seu presidente Ivo Rezende e do diretor da entidade Miltinho Aragão, do prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, e várias autoridades para confirmar a instalação da estrutura que ofertará a telefonia móvel 4G nas ilhas de Cururupu.

No plenário da Câmara Junior Belém confirmou o pedido feito ao ministro, com apoio do deputado estadual, Neto Evangelista e que já encaminhou as documentações necessárias para a devida e definitiva implantação pelo ministério.

Segundo as informações, uma torre será instalada na Ilha de Peru com a tecnologia 4G, beneficiando milhares de usuários dos serviços de comunicação móvel.

Juscelino Filho tem recebido reclamações de usuários sobre o 4G em função da implantação do 5G, e informou que o ministério fará pesquisa de opinião sobre o tema. E sugeriu que as empresas do setor também busquem fazer um diagnóstico sobre a qualidade dos serviços prestados.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

O ministro garante que há um grande empenho do governo Lula, em formalizar parcerias com as prefeituras e melhorar o sistema de comunicação do país.

Deixe uma resposta