No município de Serrano do Maranhão, a oposição está a cada dia agregando novos aliados, fortalecendo as bases, além de Serranenses natos estarem engajados na busca de melhorias para os munícipes.
A oposição serranense liderada pela Zana Santos (PT), na outra ala de oposição a novidade nas eleições a assistente social, Gleici Monteiro (Republicanos) filha da vice-prefeita de Serrano, a professora Roseni, e agora a professora Nazaré (Republicanos), entra na política partidária e agrega mais aliados.
A professora Nazaré tem um legado histórico de ações práticas, onde ao longo dos anos tem lutado com seus colegas sindicalistas e obrigado com a força das leis a prefeitura de Serrano, a cumprir com suas responsabilidades e acima de tudo reconhecer os Serranenses trabalhadores que realmente trabalham e fazem a diferença na cidade.
Com a chegada da professora Nazaré no cenário político, a oposição passa a ter o reconhecimento de que os munícipes têm história e sabem construir e reconstruir a sua cidade e a sua cidadania hoje abalada, pela exploração capitalista capitaneada pelo Moralismo Acunhado de prestação de serviços e detenção do poder e da soberania municipalista.
Uma mulher, professora de personalidade, força de vontade, sabe fazer, ouvir e ser ouvida por todas. Durante os anos frente ao sindicato dos servidores de Serrano, a professora Nazaré sempre se manteve firme as investidas arbitraria da prefeitura, e se posiciona de forma reta e coerente, e a cada gestor que tentava e tenta desmoralizar os servidores, tiveram de conhecer as articulações e o poder de mobilização conduzido pelo sindicalista todas com base nas leis.
Nazaré traz consigo uma grande equipe de colaboradores, tem coragem e é respeitada por todos pelo seu trabalho como educadora e cidadã, conhecedora de seus direitos e deveres. É recebida pelos conterrâneos por ser digna e não corromper com a dignidade das pessoas.
Foto que nas próximas horas muitas novidades estarão surgindo em Serrano do Maranhão e que afetarão o cenário político. A posição está tão forte que o sonho de uma recondução plena passou a ser motivo de reuniões, articulações e ataques aos grupos de oposição, e principalmente contra a pré-candidata Gleici Monteiro, que tem o reconhecimento popular e alcança mais espaços a cada dia.
A união de Gleici Monteiro e a professora Nazaré, está proporcionando aos serranenses um fato histórico, onde duas mulheres independentes, bem sucedidas profissionalmente, corajosas e determinadas unem forças e apresentam um projeto concreto para sua cidade, duas mulheres que não são tolhidas por seus esposos, são respeitadas e respeitam a todos, e acima de tudo sem apadrinhamentos.
Como sabemos, a verdadeira democracia começa pelo diálogo, e as comunidades estão dialogando com quem sempre esteve ao lado da sociedade, dos interesses coletivos e das boas práticas administrativas. Assim segue o cenário político em Serrano do Maranhão.