Logo
  • Policia Militar cumpre mandato de prisão, apreende motos, colete balístico e pistolas ponto 45.

    Na ultima quinta-feira, dia 23 de julho, a policia militar de Apicum-Açu fez uma grande, bairro Tereré Grande, com apreensão de arma de fogo e colete balístico, cumprimento de mandado de prisão, recuperação de 5 motos, tentativa de homicídio, roubo e ou furto e confronto policial na cidade Bacuri, na entrada do povoado Portugal.

    Foram conduzidos os indivíduos identificados como R.S.S.(VULGO KEKE) e D.O.S (VULGO DG), tendo como vitima um menor identificado pelas iniciais L.B.C de 12 anos.

    De acordo com Policia Militar a Companhia Independente de Apicum-Açu foi acionada via telefone que no povoado Itereré havia ocorrido uma tentativa de homicídio e com a realização de vários disparos de arma de fogo em uma residência, onde foi baleado na perna direita a vitima menor de iniciais L. B. C de 12 anos. De acordo a policia no local foram encontradas 07 capsulas de munição calibre (ponto . 45) deflagradas e uma munição 9 mm intacta, além de uma placa de moto de  numeração EJR-2301.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Fizemos deslocamento para a entrada de Portugal onde seria a possível rota de fuga, aguardamos os mesmos, que ao avistar a viatura entraram em confronto com a guarnição que por sua vez reagiu a injusta agressão atual utilizando moderadamente os meios necessários e empreenderam fuga para o matagal.

    Logo após foram feitas buscas pelo local onde foi encontrada, uma mochila contendo 10 munições intactas calibre .45, 02 aparelhos celulares Samsung, 01 Tablet Samsung, 01 placa balística sem numeração e 04 motos sendo elas 01 moto modelo Titan CG 160 azul/2019 chassi 9c2kc2210lr018479, 01 moto modelo pop 110 branca/2019 chassi 9c2jb0100kr341042, 01 moto modelo fan 125es azul/2010 placa NNE 6147, 01 moto modelo Bros NXR 150 verde/2013 placa OJK 1190.

    Dando continuidade as diligencias o individuo R.S.S conhecido como “Keke” de 25 anos que possui em aberto um mandado de prisão por homicídio foi abordado na ma-303 através da guarnição de Apicum-Açu, onde o mesmo estava de posse de uma moto Honda Pop 100 vermelha roubada sem placa de chassi 9c2hbp21ocr034039.

    Já na manha desta sexta-feira dia 24 de julho, por volta das 08:00 horas foi localizado na ma-303 pela guarnição de bacuri, um individuo em atitude suspeita identificado por D.O.S (vulgo DG), saindo do  matagal a pé para a pista sendo feita a busca pessoal foi encontrado uma pistola Taurus Calibre .45 sem numeração em sua cintura, com 04 munições calibre .45 intactas.

    A policia apreendeu os seguintes Materiais:

    01 Pistola Taurus calibre .45

    14 Munições .45 Intactas

    07 Munições deflagradas .45

    05 Motos

    01 Placa de colete balístico

    03 Celulares Samsung

    01 Tablet Samsung

    02 Notas de R$ 10,00: total R$ 20,00 REAIS

    01 Placa de moto EJR 2301

    Pelo menos 13 policiais participaram da ação e ainda estação operando no local. Os conduzidos foram apresentados sem lesões corporais com o uso de algemas por perigo de fuga, na delegacia de policia civil de Bacuri-Ma. As diligencias continuam sendo feitas barreiras e incursões na tentativa de capturar os demais envolvidos.

    Sob o comando do Major Marcio, o 25º Batalhão de Polícia Militar sediado em Cururupu, tem executado muitas ações preventivas e repreensivas, assim como os cumprimento de mandatos de busca e apreensão expedidos pela justiça. Por outro lado, vem as cobranças de uma polícia mais atuante no tangente ao patrulhamento  ostensivo que precisa também ser administrado neste momento de pandemia, pois no batalhão falta mais estrutura e apoio dos órgãos de segurança como dos poderes públicos, assim como aumentar o efetivo de policiais para uma melhor prestação de serviços.

    Alguns populares da região ainda lembram da UTC, criada para cuidar das cidades do litoral e das rodovias estadual que cortam a região. Braço da policia que a criminalidade temia pela forma como atuavam nas rodovias e em suas ações nos municípios, pois tinham armamento pesado e e muita precisam em suas ações. Mas após a inauguração do 25 BPM, as estruturas pouco mudaram, fator que contribuem para replanejamento e consequentemente novas metodologias de ações e muito mais compactas, devido a falta de estrutura.

    Pistosa Ponto 45.

    O Comando do Exército autorizou policiais militares, civis e bombeiros a comprarem e portarem, para uso pessoal, pistolas de calibre ponto 45, que até então era de uso exclusivo de policiais federais. A ponto 45 é também usada pela Polícia Federal como arma corporativa, nas ruas.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    A ponto 45 tem uma munição maior e mais potente, com poder de parada grande. O uso dela exige maior treinamento para realizar um tiro de precisão do que a ponto 40, que já é uma arma ideal para os policiais, dizem os especialistas de segurança urbana.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!