Polícias Civil e Militar deflagram operação de combate ao crime organizado na cidade de Cururupu.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, com apoio operacional da Polícia Militar, realizou nas primeiras horas da manhã da última quinta feira (12), em Cururupu, o cumprimento de dois mandados de prisão, assim como cinco mandados de busca e apreensão, relacionados aos crimes, em tese, de Associação Criminosa, Associação para o Tráfico e Homicídio.

Além dos mandados cumpridos, foi realizada uma prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

As investigações foram realizadas pelo 1º Distrito Policial de Cururupu com a finalidade de reprimir a facção criminosa presente no município, o que ensejou diversas representações criminais, deferidas pelo juízo local.

No decorrer da operação, além do cumprimento de 05 Mandados de prisão, e busca e apreensão, foi apreendida uma arma de fogo do tipo revólver.

A operação resultou ainda na apreensão de 01 (um) simulacro, 11 (onze) aparelhos celulares, 05 (cinco) munições intactas e 01 (uma) balança de precisão.

A Operação contou com a participação de aproximadamente 14 policiais civis, esses lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI – com policiais da 21ª Delegacia Regional de Cururrupu do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro) e 09 policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Após as formalizações das prisões, os presos foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.

Deixe uma resposta