Prefeita Rosinha realiza operação de recuperação e melhorias das ruas de Cururupu.

Prefeita Rosinha na companhia de prefeitos, secretários, vereadores e assessores
Prefeita Rosinha na companhia de prefeitos, secretários, vereadores e assessores

Cururupu está desenvolvendo, desta vez a Prefeita professora Rosinha juntamente com vereadores, secretários municipais, assessores e a comunidade recebeu na manhã da última terça-feira (27), em uma bonita cerimonia realizada no Salão Paroquial da cidade, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Região do Litoral Ocidental Maranhense Conguaras, para inicio das atividades da patrulha mecanizada que atuará nos próximos dez dias em Cururupu sob comando da gestão da prefeita professora Rosinha.

Para o prefeito e presidente do Conguarás, Washington Luís de Bacuri, a participação dos gestores com muita união transforma a ação pioneira em um sucesso total. “Esse conjunto de maquinas trabalhando é um projeto que já deu certo e vamos chegar a todos os municípios do nosso Conguaras. Essa união mostra a responsabilidade dos  gestores desta região preocupados com os problemas locais, prefeitos que tiveram o olhar nesse momento de tantas dificuldades e viram que  a única  forma de chegarmos à solução era buscar as parcerias, a união.” Destacou o prefeito Washington de Bacuri.

Patrulha Mecanizada do Conguarás Trabalhando nas ruas da cidade
Patrulha Mecanizada do Conguarás Trabalhando nas ruas da cidade

A anfitriã, prefeita professora Rosinha, que já teve na diretoria do consórcio, reafirmou o compromisso de continuar sendo uma grande incentivadora e mobilizadora do Consorcio. “Graças a Deus as maquinas chegaram para iniciar os trabalhos tão esperado em nossa cidade, estamos muito agradecidos por essa grande ação do Conguarás. Vamos aproveitar bem esses dez dias de reforço com a patrulha, mais iremos continuar em seguida com nossas maquinas, o trabalho não vai parar. Já pedimos que assim que for concluída essa etapa do programa que o Conguaras possa promover a 2º etapa”. Ressaltou a prefeita professora Rosinha.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A Patrulha Mecanizada é composta por Caçambas, Escavadeiras, Patrol’s Retroescavadeira e a prefeitura de Cururupu alugou mais duas maquinas para fortalecer o trabalho, um Rolo compressor eum carro Pipa se juntam a patrulha do Conguaras. A prefeitura de Cururupu esta priorizando ruas que há muito tempo não recebe ou nunca receberam melhorias e que são importantes vias de acesso ligando bairros mais afastados ao centro da cidade.

Cururupu, abraçou os prefeitos dos municípios de Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Guimarães participaram do evento, Central do Maranhão foi representado pelo secretario de Gabinete, o ex-prefeito Iram Monteiro; Porto Rico pelo vice-prefeito, João Louzeiro e Bequimão pelo secretário de Esporte Kel Pereira. O vice- Prefeito Ribamar Santos, secretários municipais, assessores, e varias equipes de governo dos municípios vizinhos participaram da programação.

Patrulha Mecanizada do Conguarás Trabalhando nas ruas da cidade
Patrulha Mecanizada do Conguarás Trabalhando nas ruas da cidade

O nosso blog sondou, que serão dezenas de ruas beneficiadas com os serviços, além de se recuperar muitos trechos, haverá logo preparação de áreas para futuros serviços de infraestrutura das ruas. Os trabalhos estão a todo vapor nestes primeiros dias de operação com serviços em ruas dos Bairros Brasília, Torre e Rodagem e em ruas de Areia Branca. Nas próximas horas os  serviços se estendem a vários outros bairros na sede do município.

O consorcio está mais fortalecido e tem suas metas a serem cumpridas em toda a região. ‘A União Fortalece o Desenvolvimento’ com esse slogan do Conguarás, manifestando a união dos municípios nesse novo momento que vive o Consórcio Intermunicipal da Região do Litoral Ocidental Maranhense, diálogo alinhado entre os prefeitos e prefeitas, os trabalhos avançam e Cururupu inicia o trabalho de Reestruturação da Infraestrutura em vários Bairros na sede do município.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Fotos: Asscom | Prefeitura de Cururupu
Heraldo Wéllem

Deixe uma resposta