Roberto Aguiar mostra força e é reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Mirinzal.

Foto/ Vereadores unidos – Foto David Luis

A mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Mirinzal que é encabeçada pelo vereador presidente Roberto Aguiar (PP) foi reeleita na última sexta-feira (20/05/2022) para o biênio de 2023 a 2024, por vontade da maioria dos parlamentares presentes.

Durante a eleição para escolha da nova diretoria, onde o Vereador e Presidente Roberto Aguiar foi reeleito, obtendo dos 9 vereadores que compõe o parlamento mirinzalense, sendo que 8 compareceram para a sessão de eleição, apenas o vereador Leandro, líder da oposição não compareceu na sessão.

Vereador Roberto Aguiar (PP)
Vereador Roberto Aguiar (PP)

Roberto Aguiar (PP), que pertence ao mesmo partido do prefeito, Amaury Almeida (PP), sendo considerado braço direito do gestor e homem forte no legislativo, e está no seu segundo mandado como vereador, obteve uma votação satisfatória para a realidade.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Com oito vereadores presentes na sessão, a chapa conduzida pelo presidente Roberto Aguiar, foi reeleita com 7 sete votos a favor sendo dos seguintes vereadores: Roberto Aguiar, Dedê Costa, Josué, Luis do Gurutil, Beto Vieira, Yoidy e Wlisses Guimarães, teve uma abstenção da vereadora Danira Cristina e o vereador Leandro líder da oposição não compareceu na sessão.

A Diretoria da Câmara de Vereadores de Mirinzal continua composta da seguinte ordem: Presidente: Roberto Aguiar, Vice-Presidente: Denilson Costa Silva, Primeiro Secretário: Josué Costa Silva e Segundo Secretário: Luis do Gurutil.

Foto/ Vereadores unidos – Foto David Luis

Deste modo a vitória do presidente reeleito Roberto Aguiar lhe assegura a permanência no cargo à frente do Poder Legislativo de Mirinzal que seguirá conduzindo os trabalhos no biênio 2023/2024.

Roberto Aguiar que retornou ao parlamento municipal ao vencer as eleições de 2020, e conseguiu vencer a disputa pela direção da câmara por 7 votos favoráveis e 2 votos contrários em 2021 e na reeleição, Aguiar conseguiu os mesmos 7 votos.

Como Falamos, Roberto Aguiar compõe a base aliada que dá sustentação ao prefeito Amaury, e tem sofrido várias criticas e levado o parlamento a uma certa desconfiança frente a sociedade mirinzalense, isso porque as solicitações do sindicato dos servidores de Mirinzal, frente a Câmara não tem sido atendidas, até as portas da câmara já foram fechadas para os professores não adentrarem a casa legislativa, deixando uma grande sequela entre a câmara, a sociedade e os servidores da educação da cidade.

Como se sabe, o presidente da Câmara Municipal é o representante legal da Câmara, tanto nas relações externas, como nos trabalhos internos, desempenhando as funções Legislativa, de Direção, de Administração e, principalmente a função Representativa.

Mas Roberto Aguiar, já revolucionou em Mirinzal não só pela críticas e ações incoerentes, mas pela forma que revitalizou a câmara de vereadores, dando mais conforto e dignidade aos parlamentares, servidores e a comunidade em geral, deixou a câmara mais harmoniosa e conseguiu manter o respeito e a lealdade de mais seis vereadores. Mostrando que com força, determinação e articulação Roberta já se projeta para 2024.

Veja o vídeos onde cada parlamentar fala do presidente reeleito.

Deixe uma resposta