SAAE de Cururupu entregará ainda este mês o poço artesiano do bairro do Jacaré.

Ao longo dos anos milhares de consumidores e a população em geral dos bairros do Jacaré, Vila Liege, e parte do centro da cidade vem sofrendo com a falta de água.

Nos últimos meses a situação foi agravada e a reclamação foi geral, buscando soluções concretas, mas tendo impasses como perdas na arrecadação mensal, o SAAE e a Prefeitura de Cururupu juntaram forças e buscam soluções para atende os consumidores e melhorar a qualidade do abastecimento de água na cidade.

De acordo com o diretor geral da autarquia municipal, Lourival Araujo, vários poços artesianos serão colocados em funcionamento, isso devido as parcerias e a forma que o SAAE vem conseguido convencer os clientes e manterem as suas contas em dias, melhorar as receitas e investir pesado na qualidade da oferta dos serviços.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Mas estes problemas estão sendo corrigidos e poderão ter um fim, ainda este mês afirma o SAAE de Cururupu, o que deixa a população e consumidores mais animados e esperançosos.

O poço do bairro do Jacaré, está perfurado já mais de ano, mas não foi interligado a rede, fato que estará acontecendo nos próximos dias, pois a casa de força, onde ficará a central elétrica pra fazer a bomba funcionar, já foi construída e receberá os últimos retoques e receberá toda a estrutura elétrica.

Dezenas de canos farão parte da estrutura da nova rede que será interligada a adutora geral, e elevará a qualidade da água e melhorias no abastecimentos no bairro do Jacaré e adjacências.

Para Lourival Araujo, a estrutura de agora vai ajudar no abastecimento, mas nos próximos meses a prefeitura e o SAAE estarão construindo a elevatória que vai permitir que mais água chegue nas casas dos clientes.

O diretor garante, que os serviços não vão parar, que os poços que ainda não forma ativados serão ativados nos próximos meses, como os poços da Padreira, Vila Palmeira, Maranhão Novo entre outros, e água em abundância as comunidades terão.

Deixe uma resposta