A Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher do município de Cururupu, realiza nesta quarta-feira (12), o primeiro Seminário de Mulheres Negras e de Terreiros de Cururupu, na sede social da AFAC, antigo Palácio das Festas, a partir das 7:30 da manhã, com atuações durante todos o dia.
O encontro marcará os avanços das políticas públicas voltadas para as mulheres representantes de todos os segmentos da sociedade, ações que são de conhecimento da sociedade Cururupuense e que no governo atual engloba diversas parcerias.
O seminário tem como tema: “De Mãos Dadas Eu, Você e Nós”, que apresenta aos participantes e ao grande público a importância da consolidação das políticas públicas para as mulheres e fortalecimento, de sua raízes, tradições e culturas, passando pelas discussões e incrementos das políticas públicas criadas para eles.
Para a Secretária Municipal Extraordinária da Mulher, Ana Cristina Cunha, o seminário será mais uma grande ação de uma secretaria que tem muito trabalho prestado em prol dos direitos, proteção e empoderamento das mulheres do município.
“O Primeiro Seminário de Mulheres Negras e de Terreiros do município de Cururupu, que têm como Tema: “DE MÃOS DADAS,
EU, VOCÊ E NÓS”, foi elaborado para discutir políticas públicas para mulheres pretas e de terreiro do município de Cururupu, além de apresentar a sociedade a grande importância dentro da cultura do nosso município, fomentar essas mulheres a conhecer e discutir seus direitos”. Disse a secretária.
O evento conta com a participação de vários palestrantes, com destaque para a professora, empreendedora e influenciadora, Linieth Galvão, professoras Jocelia Pinto, Geordilene Diniz, Juanilce Marlem e a advogada Raimaira Cunha que contribuirão com as discussões das temática do evento.
Segundo a secretária, os projetos em atividades que são permanentes como: Força Mulher, Acolher, Arraiá Itinerante da Mulher, Me Leva, Papo de Mulher, Oficina Beleza Negra, Mulheres Empreendedora, Rodas de Conversas, entre outros, também tem o Maio Mulher, Rodas de Conversas com temas específicos e sendo executadas as ações na sede, zona rural e praiana.
Ana Cristina Cunha, acrescentou que os projetos permanentes Força Mulher e Acolher estão com inscrições abertas.
“Inclusive os projetos Força Mulher e Acolher estão com inscrições abertas neste momento, para o próximo semestre, estaremos atendendo mais de 40 mulheres em cada curso, com oficinas e ficando no empreendedorismo”. Destaca Ana Cristina Cunha.
Uma resposta
Muito bom por está recebendo notícias de nossa cidade, através de vossas notícias e reportagens direto de vosso estúdio, e por eu estar longe e ficar atualizado