Logo
  • Secretaria de Saúde registra 1.505 casos de coronavírus e confirma mais dois óbitos nas últimas 48 horas.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Novo Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira, 4 de agosto de 2021 mostra o cenário atual nos casos da Covid-19 no município de Cururupu.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    De acordo com o boletim, são 34 casos ativos, os recuperados são 1.427, já os suspeitos são 8 possibilidades, descartados 4.579 e em isolamento domiciliar são 41 pessoas. O que Chama a atenção alem da queda no números de casos é a quantidade de pessoas que venceram a doença, totalizando 1.427 pessoas.

    Mas a tristeza vem pelo registro de mais dois óbitos nos últimos dias, pois em 48 horas a secretaria se saúde de Cururupu confirmou mais dois óbitos, totalizando assim 44 pessoas que perderam a vida em decorrência de complicações da covid-19.

    O boletim afirma que as últimas vítimas da covid-19 são dos bairros do Centro da cidade e Centro de Areia Branca, onde reacende o alerta geral com o não seguimento das precauções sanitárias, pois o Centro de Areia Branca já registar 192 casos de covid-19 e 5 óbitos, já o centro da cidade de Cururupu, são confirmados 125 casos e 9 óbitos.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    A mensagem da gestão afirma que é preciso atenção redobrada. “Não é hora de relaxarmos com as medidas restritivas, estamos fazendo o possível para conter esse avanço, pedimos a todos que tenham consciência e obedeçam as medidas sanitárias. USEM MÁSCARA e, se puder, FIQUEM EM CASA!”. afirma mensagem no boletim.

    O boletim completa as informações afirmando que, dos 1.505 casos já confirmados na cidade, 941 mulheres foram acometidas pela doença, já no publico masculino foram registrados 564 casos. Os profissionais de saúde ao todo 65 já contraíram o vírus.

    O publico de 30 a 49 anos é o registra maior incidência de casos, com somatória de 628 casos confirmados. Com relação as internações tem somente uma pessoa internada na Santa Casa de Cururupu.

    Como já expirou o decreto municipal, até o momento não foi divulgado nenhum direcionamento com relação as possíveis liberações ou restrições. Populares que querem a flexibilização maior, estão buscando junto a prefeitura uma possibilidade de negociação e alcançar a liberação de pelo menos 75 por cento das capacidades dos estabelecimentos, isso porque muitas pessoas já estão vacinadas.

    Nos últimos dias a prefeitura deixou de fiscalizar os estabelecimentos e a funcionalidade e possível aglomeração ficar por conta da consciência de cada empresário e das pessoas que frequentam ou precisam usar tais estabelecimentos comerciais.

    Hoje é notório na cidade a ausência de barreiras epidemiológicas e orientativas, assim como a grande quantidade de pessoa não usando máscara na cidade. Como forma orientativa vale reforçar a mensagem de atenção redobrada. “Não é hora de relaxarmos com as medidas restritivas, estamos fazendo o possível para conter esse avanço, pedimos a todos que tenham consciência e obedeçam as medidas sanitárias. USEM MÁSCARA e, se puder, FIQUEM EM CASA!”. afirma mensagem no boletim.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!