Servidores do Projovem Campo estão com 4 meses de salários atrasados e Secretaria de Estado da Educação diz que irá regularizar.

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 04 de maio de 2019
Fonte: Redação

Foto Divulgação
Trabalhar durante meses e não receber o salário pelas atividades desempenhadas. Este é o problema vivenciado por professores e demais trabalhadores no programa Projovem Campo – Saberes da Terra, desenvolvido em 25 cidades do Estado do Maranhão, desde janeiro de 2019. 
Os funcionários do Projovem Campo – Saberes da Terra, reclamam que no último dia 30 de abril completaram 4 meses de salários em atrasos. 
“Todos nós somos pais de família e queremos trabalhar, passamos por seletivo e agradecemos ao governador por nos proporcionar esta forma de melhorar as nossas rendas, sustentar as nossas famílias com dignidade, mas cobramos os pagamentos de nossos salários que já fazem 4 meses que nós funcionários, pais e mães de família, não recebemos”. Disseram os profissionais ouvidos pelo nosso Blog. 
Em Nota a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) esclarece que o pagamento é referente ao ano de 2018, e, para que seja executado é necessário o cumprimento de alguns tramites e que tão logo estes trâmites legais sejam cumpridos, os professores receberão o dinheiro em suas contas. . 
NOTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEDUC

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que o pagamento é referente ao ano de 2018 e, para que seja executado, percorre alguns trâmites burocráticos, que são indispensáveis ao setor público.Tão logo estes trâmites legais sejam cumpridos, os professores receberão o dinheiro em suas contas”. Finaliza a nota
Na região do litoral maranhense os servidores que atuam nos municípios de Serrano Maranhão e Cururupu também sofrem com a situação. Agora cabe aos funcionários aguardar os tramites legais e que os recursos serão depositados.

No Twitter Felipe Camarão garantiu o pagamento até o dia 10 de maio.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Uma resposta

Deixe uma resposta