Também serão realizadas palestras preventivas sobre câncer do colo do útero, próstata e mama, palestras ambientais e serviços jurídicos.
Ação Social nos dias 10 e 17 de novembro
A Ação Social terá início no dia 10, no Clube Nelson Mandela, a partir das 8 horas da manhã, e seguirá no dia 17, das 8 às 14 horas, na comunidade Quilombola de Fortaleza, abrangendo toda a região. Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites A, B e C, além de preventivos. Também serão realizadas palestras preventivas sobre câncer do colo do útero, próstata e mama, palestras ambientais e serviços jurídicos.
Programação cultural e religiosa
No dia 23, às 19 horas, será realizada uma missa afro, seguida no dia 24, a partir das 18 horas, da tradicional noite cultural, que contará com desfile da Beleza Negra Mirim, apresentações de cantores locais, manifestações afro, tamborim, tambor de crioula e show da Companhia do Vinil, com sonorização da radiola Mega Vibe.

Feira do Agricultor e cortejo
Na manhã do dia 25, a partir das 5 horas, acontece a Feira do Agricultor Familiar, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu. Às 6 horas, será realizado café comunitário nos sítios Pascoal e Pitombeira. Em seguida, haverá saída do cortejo até a Praça de São Benedito, onde serão entregues certificados, placas e realizados sorteios de prêmios para os carreiros participantes.
Entretenimento e sorteios
Durante o evento, será realizado um bingo com cartelas no valor de R$ 10, com prêmios que incluem três barrigudos e duas caixas de cerveja. A festa continuará no dia 26 na Casa da Bebida, com animação da radiola Mega Vibe e da banda Moleque 10.
Como participar
Os interessados em participar do 10º Encontro de Carros de Boi podem adquirir seus caminhos nos pontos de venda oficiais: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu (STTR), Rádio Alvorada e em Areia Branca com o responsável pelos Carreiros, Celso.
A organização agradece a presença de todos e convida a comunidade e visitantes para celebrarem juntos essa tradição que valoriza a cultura, a história e o modo de vida do povo quilombola de Cururupu.





