• Aluízio Mendes diz que Iracema Vale conduz a montagem da chapa do Republicanos no Maranhão

    Em entrevista à Rádio Mirante, o deputado federal Aluízio Mendes reafirmou sua oposição ao PT e ao presidente Lula e revelou que a construção da chapa do Republicanos no Maranhão tem contado com a articulação da presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (MDB). Mendes descreveu Iracema como uma parceira política que tem atuado nos bastidores para fortalecer a legenda no estado.

    Ao falar sobre a montagem das chapas para as eleições, Mendes destacou sua experiência na organização de candidaturas e projetou desempenho elevado para o partido: segundo ele, a meta é eleger pelo menos dois deputados federais e entre seis e sete estaduais. O parlamentar também informou que a presidência da Assembleia tem dado apoio contínuo ao processo e que a sigla tem recebido muitos pedidos de filiação.

    Trecho da entrevista

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Repórter: Deputado Aluízio Mendes, o senhor é presidente do Republicanos no Maranhão. Como está a montagem do partido para as eleições deste ano?

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Aluízio Mendes: Sempre trabalhei bem na formação de chapas. Na eleição passada, quando ninguém apostava em nominata, conseguimos um bom resultado. Hoje estamos preparando uma chapa muito competitiva, tanto para federal quanto para estadual. Contamos com grande apoio da presidente Iracema Vale, que tem colaborado na organização da chapa estadual. Há, contudo, uma linha de corte: candidatos com menos de 30 mil votos dificilmente embarcarão conosco.

    No cenário estadual, Mendes lidera o Republicanos e mantém alianças com o governador Carlos Brandão e com Iracema Vale. O partido também ocupa a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL), posição que tem relação com a aliança política em torno do governo e do projeto de sucessão da família Brandão.

    A fala do parlamentar evidencia a influência de Iracema Vale dentro da legenda, mesmo que ela seja filiada ao MDB e haja rumores sobre eventual migração ao PT. De acordo com o relato, a presidente da Assembleia estaria articulando candidaturas alinhadas ao campo bolsonarista e de oposição ao presidente Lula, postura que gera desconforto em segmentos do PT favoráveis à eventual candidatura de Iracema ao Senado.

    Fonte: https://filipemota.com.br

    Deixe uma resposta