Matrículas presenciais estão sendo realizadas no Polo de Cururupu até às 17h de sábado; excedentes ainda aguardam convocação
Os candidatos selecionados no processo seletivo do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio têm até o próximo sábado, 16 de junho, para efetuar a matrícula presencial no Polo de Cururupu. A ação é voltada exclusivamente para alunos celetistas aprovados no processo seletivo de 2018.
Desde o dia 12 de junho, os aprovados estão comparecendo à unidade, que funciona no prédio da Escola Gervásio Protásio dos Santos, localizada no município de Cururupu. O atendimento ocorre em três turnos: das 8h às 11h30, das 14h às 17h, e das 18h às 21h. No sábado (16), o encerramento será às 17h em ponto.

Excedentes aguardam nova chamada
Até o momento, o IFMA não divulgou o cronograma de convocação para os excedentes, que permanecem na expectativa de possíveis vagas remanescentes. A instituição informou que uma nova chamada poderá ser realizada, caso ainda haja vagas após o encerramento do prazo oficial de matrícula.
Documentos exigidos para matrícula
A matrícula deve ser realizada presencialmente pelo próprio candidato ou por meio de procuração com firma reconhecida. No caso de menores de 18 anos, o procedimento deve ser realizado por seu representante legal.
Confira os documentos obrigatórios para matrícula:
-
Certificado de conclusão do ensino fundamental (original e cópia)
-
Ou declaração original de conclusão (data a partir de janeiro de 2018)
-
Histórico escolar (original e cópia)
-
Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
-
Documento de identidade (original e cópia)
-
CPF (original e cópia)
-
Comprovante de quitação com o serviço militar (para maiores de 18 anos)
-
Título de eleitor e comprovante da última votação (para maiores de 18 anos)
-
Duas fotos 3×4 iguais, coloridas, de frente e recentes
Aqueles que não comparecerem ou não apresentarem a documentação exigida dentro do prazo estabelecido estarão sujeitos à perda da vaga. A coordenação do polo orienta os candidatos a não deixarem para o último dia.





