Um Bloco que Nasceu do Amor à Cultura
Hoje vamos falar sobre a nossa cultura, que fica ainda mais forte nos períodos festivos como o Carnaval. E, para isso, destacamos o Bloco Sabiá do Samba, uma agremiação que nasceu da necessidade dos integrantes do Boi Rama Santa, sotaque Costa de Mão, interagirem com o público também no Carnaval e no São João.
Desde 2016 Fazendo História
O primeiro desfile do Bloco Sabiá do Samba aconteceu em 2016. Desde então, o grupo vem crescendo, aumentando o número de integrantes e fortalecendo a sua marca na cultura local.
Hoje, o bloco conta com uma bateria poderosa com mais de 60 integrantes, 14 baianas, porta-bandeira, rainha, madrinha e passistas. O enredo será lançado ao vivo na passarela do samba, prometendo surpresas para o público.

O objetivo do Sabiá do Samba é levar alegria para integrantes e foliões. A organizadora Juniana Abreu faz um convite:
“O nosso bloco é simples, mas regado às raízes da nossa cultura. Aos foliões que queiram brincar e se divertir é só chegar na hora! Para o próximo ano, teremos nossas camisas, que vão dar um charme a mais à nossa agremiação.” — ressaltou Juniana.
Com sua batucada envolvente, o bloco resgata o espírito dos antigos carnavais de Cururupu. Segundo Juniana Abreu, o Sabiá do Samba não resgata a antiga escola Fuzileiros do Samba, mas sim a batucada que retrata o carnaval raiz da cidade.
De acordo com a programação, o Bloco Sabiá do Samba fará sua apresentação no domingo, dia 11 de fevereiro, às 21h, na passarela do samba.
Agora é só esperar e conferir a alegria contagiante do Sabiá do Samba espalhando cultura pelas ruas de Cururupu.






