Carlos Brandão ainda não se pronunciou sobre as exonerações e não registrou os atos no Diário Oficial do Estado.
Sete dias após Rubens Pereira, conhecido como Rubão, solicitar sua demissão da Secretaria de Articulação Política, e a determinação do PCdoB solicitando a saída de Robson Paz da Secretaria de Cidades, ambos permanecem, oficialmente, em seus cargos no governo de Carlos Brandão (sem partido).
“Boa tarde amigos. Só para informar que passei mensagem ao governador pedindo a minha exoneração da Secap. Foi muito bom trabalhar com todos vocês e com o nosso governador. Um abraço, vida que segue. Que Deus continue nos abençoando,” declarou Rubão a seus colegas secretários no dia 21, segundo relato publicado pelo blog Marco Aurélio d’Eça na postagem “Rubão pede exoneração do governo Brandão e comunica colegas secretários”.
Sinspumuc
ULTRAGAZ CURURUPU
Na mesma ocasião, tanto o PCdoB quanto o PSB divulgaram notas oficiais solicitando que seus membros se afastassem do governo, sendo que o PCdoB destacou a necessidade da saída de Robson Paz da Secretaria de Cidades.
Entretanto, Carlos Brandão ainda não se pronunciou sobre as exonerações e não registrou os atos no Diário Oficial do Estado.
De acordo com informações obtidas pelo blog de John Cutrim, Brandão está avaliando possíveis substitutos, e até agora não fez as exonerações nas Secretarias de Cidades e de Articulação Política, a fim de evitar uma crise nas pastas e assegurar a continuidade dos trabalhos do governo.