Em Cururupu a programação oficial do carnaval aconteceu com o tradicional Baile de Carnaval da Melhor Idade que reuniu, na tarde desta quinta-feira (27/02), na Praça da Família de Areia Branca, centenas de idosos com seu familiares, que são integrantes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Cururupu.
A secretária Municipal de Assistência Social, Maria de Nazaré (Cotê), ao lado do vice prefeito Gustavo Pestana que representou o prefeito Aldo Lopes que estava cumprindo agenda de compromissos. “Estou muito feliz de estar hoje aqui, pois nossa equipe preparou uma linda festa e graças ao prefeito Aldo Lopes e ao vice Gustavo Pestana, pelo apoio nesta linda festa, nosso publico feliz, vivendo e relembrando seus antigos carnavais isto é lindo”, frisou Maria de Nazaré.
O vice prefeito, Gustavo Pestana, representando o prefeito Aldo Lopes, disse, que com foco no fortalecimento dos vínculos comunitários das pessoas idosas que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e de outras ações da assistência social senten-se amparadas. “O baile é sempre uma atividade que os idosos amam. A dança, a diversão e a descontração potencializam esses momentos, possibilitando o enfrentamento das dificuldades e celebração da coletividade”, explicou Gustavo Pestana.

Gustavo Pestana que têm potencializado as ações de desenvolvimento da cidade e concluiu dizendo que “chegamos na terceira idade e ao invés de ficar em casa, triste e deprimida, vamos todos para cá encontrar os amigos. É realmente um trabalho maravilhoso para o público da terceira idade, que faz eu me sentir lisonjeada por fazer parte dele”. Finalizou o vice prefeito, Gustavo Pestana
Ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, executadas pelas bandas Companhia dos Metais, da Companhia da Saudade, do cantor Mulek 10 e da bateria nota 10, da escola Flor do Samba – Coração Valente, impulsionaram os centenas de idosos e idosas com seus familiares que deram um show de alegria e descontração pelas ruas da cidade até o Palácio das Festas. Muitos estavam fantasiados ou usavam adereços, outros, mesmo com suas limitações não perderam a oportunidade de participar do Carnaval e do Baile da Melhor Idade. Levados por cuidadores ou parentes, eles circularam pelo salão e interagiram com os demais foliões.
O baile foi só animação e consolidou Cururupu e a administração do prefeito Aldo Lopes e do vice Gustavo Pestana como uma gestão que cuida das pessoas, valoriza os munícipes.








