Com medo do coronavírus, a população das comunidades rurais e praianas da região do litoral maranhense, começaram a agir por conta própria, fechando as suas estradas vicinais e mandando recados para os filhos das referidas comunidades, que não retornem para as mesmas, pois as porteiras estarão fechadas para as pessoas que não residem nas comunidades.
Assim, foi em Porto do Nascimento, comunidade quilombola do município de Mirinzal, a população reunida em grupos fizeram uma cerca de proteção que impede a entrada de veículos sem autorização na comunidade. De acordo com os moradores, somente ambulância, viatura da policia e os veículos dos próprios moradores poderão ultrapassar os limites estabelecidos pela comunidade.


Em redes sociais já começam a circular possíveis barragem de veículos do município de Mirinzal, em algumas cidades da região. O algumas pessoas do município de Mirinzal vem sofrendo uma especie de retaliação social devido a divulgação oficial da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, dirigida pelo secretário, Carlos Lula, incluindo o nome do município de Mirinzal, na relação de cidades com casos positivos de coronavírus.
Mas de acordo com as autoridades de saúde, a senhora infectada é mirinzalense, mas contraiu o vírus na capital São Luis, e não no município de Mirinzal. Reafirmando que o município de Mirinzal, vem fazendo as suas ações para o combate ao coronavírus.
“Esse tipo de retaliação social é inaceitável é preciso que as pessoas sejam respeitadas, vejo em Cururupu todos preocupados, as pessoas com máscaras e se protegendo, até os as paredes dos comércios a prefeitura está dedetizando” Disse maria Antônia, ao falar do assunto.
Gerdson Silveira, acredita que o isolamento social com as ações das prefeituras vão fazer com que as pessoas da região não sejam contaminadas “Cara, eu acredito nos trabalhos das prefeituras e Mirinzal, Cururupu a maior cidade da região e dos outros municípios, que estão fazendo um bom trabalho, e por isso que não se tem casos nem suspeitos em confirmado na nossa região, a prefeita de Cururupu tá limpando até as ruas do comércio, vamos fazer nossa parte eu só saio de máscara”. Comentou
A pessoas acreditam nas ações preventivas. Agora vamos nos proteger e usar as nossas máscaras, luvas e óculos para quem presta serviços e está no foco. Parabéns aos profissionais de saúde que estão na linha de frente atuando todos os dias.





