• Bombeiros Mirins de Cururupu abrem matrículas para novo ciclo do projeto social.

    Começaram hoje as matriculas dos Bombeiros Mirins de Cururupu.

    CURURUPU (MA) – Começaram nesta segunda-feira (26) as matrículas para o projeto Bombeiros Mirins de Cururupu, uma iniciativa social que busca promover cidadania, disciplina e valores entre crianças e adolescentes do município. As inscrições seguem até a próxima quarta-feira (28), sendo realizadas das 8h às 12h e das 14h às 18h, na escola Herculana Vieira II (antiga CNEC).

    Serão ofertadas cerca de 40 vagas para jovens com idades entre 12 e 16 anos, que desejam fazer parte do programa. Em 2018, o projeto atenderá um total de 90 alunos, fortalecendo sua atuação na cidade com atividades educativas, físicas e sociais.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Compromisso com a juventude

    A coordenação geral do projeto está sob a responsabilidade da vereadora Mulher Maravilha, que tem se dedicado ativamente à manutenção e à expansão da iniciativa.

    “Nosso objetivo é alcançar o maior número possível de crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades de crescimento pessoal e social. Tenho buscado parcerias locais para garantir o sucesso do projeto”, destacou Maravilha.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    A vereadora já conseguiu o apoio de empresários, médicos e outros profissionais do município, e está aberta à colaboração de novos parceiros que queiram contribuir com o desenvolvimento do projeto.

    Educação e cidadania em ação

    O projeto dos Bombeiros Militares do Maranhão é reconhecido por sua importância na formação de jovens em todo o estado. Além de atividades voltadas à cidadania e civismo, o programa oferece noções de primeiros socorros, combate a incêndios, educação ambiental, respeito à hierarquia e convivência em grupo.

    O impacto positivo do programa na vida dos participantes é perceptível e elogiado por pais e educadores.

    Como se inscrever

    • 📅 Período de inscrição: de 26 a 28 de março

    • Horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h

    • 📍 Local: Escola Herculana Vieira II (antiga CNEC)

    • 👦👧 Público-alvo: crianças e adolescentes de 12 a 16 anos

    • 📝 Vagas disponíveis: cerca de 40

    A expectativa da coordenação é de que as vagas sejam preenchidas rapidamente, dada a grande procura registrada em edições anteriores. A comunidade de Cururupu reconhece o valor do projeto e apoia sua continuidade como ferramenta de transformação social.

    Deixe uma resposta