• Conselheiros Tutelares de Cururupu são empossados.

    Em Cururupu, na noite da última sexta-feira (10), foram empossados os cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes. Eles foram eleitos em outubro e ficam no cargo pelo quadriênio 2020 a 2023.

    Várias autoridades estiveram presentes como prefeita Rosinha, Vereadores, Secretários, e os representantes do Ministério Público, Judiciário e da Polícia Militar.

    Os conselheiros empossados foram: Enielson Tavares, Carlos Cesar, José Maria Diniz (J. Diniz), Ermelinda Almeida e Dalva Santos e os suplentes: Gedilson Silva, Maria de Jesus Moreira (Maria do Beijú), Bernadet de Jesus, Marilourdes Pereira (Lubé), e Juniana Abreu.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Rosinha, parabenizou os novos conselheiros que têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes do município, destacando o fortalecimento da rede de proteção a criança e ao adolescente somando forças com o judiciário, ministério publico, e as polícias militar e civil.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Celso Ferraz, presidente de CMDCA, destacou que após muitos desafios superados, agora os conselheiros poderão atuar de forma correta e dedicarem-se as políticas públicas voltadas para a criança e adolescentes. E acrescentou que a rede de proteção tem bons parceiros e o CMDCA está dando total apoio e fortalece a mesma, deixou claro que em 2020, o CMDCA, estará atuando com campanhas antes do carnaval, focada no donos de bares, promotores de festas e outros com orientações, o 18 de maio será trabalhado, além de cumprir com as metas  do plano  municipal de defesa da criança e do adolescente, que habilita a prefeita Rosinha a ganhar o Prêmio Prefeita Amiga da Criança do UNICEF.

    Os conselheiros esperançosos e preparados, acreditam que com o apoio da sociedade poderão desenvolver suas atividades de forma harmoniosa, pois já atem o apoio da gestão através de Secretaria de Assistência Social.

    Rosinha, acrescentou que em sua gestão com o apoio da câmara de vereadores, os conselheiros foram valorizados e tiveram seus direitos respeitados e adentraram a gestão com servidores públicos como determina a lei.

    Deixe uma resposta