• Deputados criticam disseminação de boatos e uso político da segurança pública

    Os parlamentares também destacaram as ações do governo estadual, demonstraram apoio às forças de segurança e enfatizaram a importância de unir esforços entre os membros do Parlamento Estadual para encontrar soluções eficazes para a questão da segurança.

    Recentemente, uma onda de boatos maldosos tem circulado em São Luís, levando os deputados Fred Maia (PDT), Florêncio Neto (PSB) e Neto Evangelista (União) a expressarem suas críticas ao uso político da segurança pública durante a sessão plenária realizada nesta quinta-feira (23). Os parlamentares também destacaram as ações do governo estadual, demonstraram apoio às forças de segurança e enfatizaram a importância de unir esforços entre os membros do Parlamento Estadual para encontrar soluções eficazes para a questão da segurança.

    “Subir aqui [na tribuna] e tentar politizar a segurança pública, transferindo um problema nacional para as costas do governador, além de incitar o medo na população de São Luís, não é a solução”, enfatizou Neto Evangelista, que ocupa a liderança do Governo na Assembleia.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Florêncio Neto complementou, afirmando que o tema da segurança pública vai além das fronteiras do Maranhão, configurando-se como um problema que transcende as divisões partidárias e ideológicas. “Esse assunto precisa ser abordado sem a visão voltada para as eleições de outubro de 2026”, ressaltou.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Fred Maia trouxe à discussão a realidade de estados como Ceará e Rio Grande do Norte, elogiando a coragem e o empenho das forças policiais. Ele citou as iniciativas do governador Carlos Brandão no combate à criminalidade no Maranhão, destacando que “o investimento do governo na segurança é evidente. Recentemente, foram entregues 740 viaturas para os órgãos de segurança, incluindo a Polícia Militar, os Bombeiros e a Perícia Criminal. Um novo lote de mais 60 viaturas está a caminho, além do maior plano de reestruturação de delegacias no estado, que já contemplou 140 unidades”.

    Florêncio Neto também apontou para as medidas do governo voltadas ao fortalecimento das forças policiais, como a convocação de novos policiais, a possibilidade de novos concursos e a reforma de delegacias em todo o Maranhão, melhorando o aparelhamento das instituições.

    Sugestões

    Neto Evangelista sugeriu aumentar o valor das emendas destinadas ao setor de segurança. “Se necessário, os deputados precisam se unir para destinar mais recursos. No entanto, politicagem não trará soluções para a segurança pública”, defendeu.

    “Devemos nos unir para convocar os nossos deputados federais a implementar uma reforma radical nas leis vigentes em nível nacional, visando endurecer a luta contra a bandidagem em nosso país”, concluiu Fred Maia.

    Deixe uma resposta