• Aeroporto Regional de Cururupu terá obras retomadas, anuncia ex-prefeito Francisco Pestana

    Iniciativa reforça potencial turístico e econômico do Litoral Ocidental Maranhense

    CURURUPU – O município de Cururupu poderá, em breve, contar com um importante impulso para o desenvolvimento regional: a construção do Aeroporto Regional de Cururupu. A informação foi confirmada pelo ex-prefeito Francisco Pestana, que vem articulando com lideranças e órgãos estaduais a reativação do projeto, fundamental para o fortalecimento do turismo e da economia no Litoral Ocidental Maranhense.

    Reunião com técnicos da SEINC marca retomada das articulações

    Pestana informou que esteve reunido recentemente com a equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC), responsável pela área de infraestrutura aeroportuária, incluindo Luis Rodolfo, Alves e Saulo. Durante a reunião, o ex-gestor apresentou os avanços e esforços locais voltados ao desenvolvimento sustentável da região.

    “Me afirmaram que a nossa participação será de fundamental importância para a concretização desse importante pleito. Garantiram presença em Cururupu no próximo dia 14 de junho”, declarou Pestana.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Ele também antecipou que, após o retorno de uma reunião com a COMAR (Comando Aéreo Regional), em Belém, será realizada nova rodada de reuniões com a SEINC para dar seguimento às ações técnicas e legais.

    Área para o aeroporto poderá ser redefinida

    O projeto original previa a construção do aeroporto em uma área doada à Aeronáutica durante a gestão de Pestana. No entanto, o ex-prefeito alertou sobre possíveis invasões na região, o que pode inviabilizar o local anteriormente destinado.

    “Se a antiga área que decretei doando para a Aeronáutica não servir mais, vamos apresentar uma nova proposta de localização nas terras da Aliança, em frente ao sítio de Luís Bôeres”, adiantou.

    Desenvolvimento regional e turismo em pauta

    A proposta da construção do Aeroporto Regional de Cururupu é vista como uma ação estratégica para o turismo e o desenvolvimento econômico regional, ampliando as condições de mobilidade e conectividade entre a Baixada Maranhense e outras regiões do estado e do país.

    A iniciativa visa atrair mais visitantes, investidores e fomentar a economia local, criando um ambiente mais favorável ao crescimento sustentável, geração de empregos e valorização das riquezas culturais e naturais de Cururupu e municípios vizinhos.

    Deixe uma resposta