• Estudantes aprovados para o IEMA de Cururupu já podem realizar matrícula.

    O reitor do Instituto, Jhonatan Almada, ressaltou a importância do avanço contínuo da instituição.

    Cururupu – O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), iniciou nesta segunda-feira (07) o período de matrículas para os candidatos aprovados nos cursos da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

    As matrículas devem ser efetuadas até o dia 11 de janeiro pelos representantes legais dos estudantes, diretamente nas unidades plenas para as quais foram aprovados. Além de Cururupu, o procedimento também ocorre nos municípios de Axixá, Bacabeira, Brejo, Itaqui-Bacanga, Matões, Pindaré-Mirim, São Luís e Timon.

    Convocação de excedentes

    O IEMA informa que, caso haja desistências, não comparecimento ou desclassificação de candidatos, será realizada uma nova convocação de excedentes no dia 15 de janeiro, com matrículas previstas entre os dias 16 e 18.
    Persistindo vagas disponíveis, haverá uma segunda chamada no dia 22, com período de matrícula de 23 a 25 de janeiro. Todas as listas serão divulgadas no site oficial: www.iema.ma.gov.br.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Documentação exigida

    Segundo o diretor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva, os estudantes devem apresentar toda a documentação original exigida no edital, em conformidade com os dados fornecidos na inscrição. A ausência de documentos pode resultar em desclassificação.
    Ele também reforça que candidatos com deficiência devem apresentar laudo médico comprobatório.

    “Gostaria de parabenizar todos os estudantes aprovados. O IEMA está aguardando ansiosamente para ajudar esses jovens a construírem seus projetos de vida”, destacou Elinaldo Silva.

    Expectativas para 2019

    O reitor do Instituto, Jhonatan Almada, ressaltou a importância do avanço contínuo da instituição:

    “Nossa expectativa é consolidar os avanços obtidos nos últimos quatro anos e, ao mesmo tempo, avançar na implementação das novas diretrizes operacionais, que sinalizam o que é realmente importante para o IEMA”.

    O ano letivo terá início em 11 de fevereiro, marcado por um evento de acolhimento para os novos estudantes.

    Deixe uma resposta