• Ex-prefeita de Serrano do Maranhão é presa no Rio de Janeiro

    A ex-prefeita de Serrano do Maranhão, Maria Donária Moura Rodrigues, foi detida na terça-feira (18) por policiais da Delegacia de Defraudações (DDEF) no Rio de Janeiro, onde foi encontrada com um mandado de prisão condenatório em aberto. Ela enfrenta acusações de fraude em licitações e associação criminosa.

    Ex-prefeita foi presa no Rio de Janeiro

    As investigações levaram os policiais até Maria Donária, que estava na região de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Civil, a ex-gestora deixou o Maranhão aproximadamente um ano atrás e estava em fuga na capital fluminense.

    As apurações mostraram que, entre 2013 e 2016, enquanto estava no comando da prefeitura de Serrano, Maria Donária cometeu fraudes em processos de licitação para beneficiar empresas que já haviam sido previamente selecionadas. Os contratos fraudulentos envolviam serviços de recuperação de estradas e locação de veículos.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O inquérito judicial revela que Maria Donária, juntamente com outros réus, praticou atos de improbidade administrativa e associação criminosa ao combinar os resultados das licitações de forma a eliminar a concorrência e assegurar vantagens ilícitas. O valor total desviado ultrapassa R$ 600 mil, conforme os registros do caso.

    Condenação e prisão

    A Justiça condenou a ex-prefeita a uma pena de nove anos, nove meses e 15 dias de reclusão pelos crimes praticados. Com o mandado de prisão ativo, a operação da DDEF culminou na execução da ordem judicial. Após ser detida, Maria Donária foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

    Deixe uma resposta