Durante a abordagem, ele indicou onde estavam guardadas drogas e a arma, permitindo que os policiais entrassem em sua residência

PORTO RICO DO MARANHÃO – Um homem identificado como Francisco Júlio Rodrigues Gomes foi preso na tarde do domingo (03) em Porto Rico do Maranhão, acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu durante rondas e abordagens de rotina da Polícia Militar, que recebeu informações de populares sobre a presença de um suspeito em uma festa dançante.

Segundo denúncias, Francisco Júlio estaria envolvido na comercialização de drogas e armado. Ele também é investigado por suposta participação na morte de um homem conhecido como “Grandão”, ocorrida em 2018 na cidade de Cedral.
Prisão e apreensão

Ao avistar a guarnição, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a abordagem, ele indicou onde estavam guardadas drogas e a arma, permitindo que os policiais entrassem em sua residência. No local, foram apreendidos:
-
01 revólver calibre 32 com numeração raspada;
-
11 munições intactas;
-
450 gramas de substância semelhante à maconha;
-
300 gramas de uma substância branca não identificada;
-
01 balança de precisão;
-
Sacos plásticos para embalagem de drogas;
-
01 facão e 01 faca peixeira.
De acordo com o Major Wagner, o suspeito confessou ser o dono da arma. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, sem lesões, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Atuação da Polícia
A ação reforça o trabalho contínuo da Polícia Militar em Porto Rico do Maranhão e região, com o objetivo de coibir crimes como tráfico de drogas e posse ilegal de armas, garantindo mais segurança à população local.






