• Homem que incendiou casa da companheira e furtou celular é preso em Apicum-Açu.

    A prisão demonstra a eficiência da atuação da Polícia Militar em Apicum-Açu, que conseguiu evitar que o caso tivesse desfechos ainda mais trágicos.
    Foto de um cômodo após o incêndio
    Foto de um cômodo após o incêndio

    A madrugada da última terça-feira (05) foi marcada por um grave episódio de violência em Apicum-Açu, quando um homem identificado como Sebastião Caldas incendiou a casa da companheira e, em seguida, foi flagrado em posse de um celular furtado. O caso ocorreu por volta das 3h45, na Rua do Aterro, Bairro Tabatinga.

    O crime

    Sebastião Caldas
    Sebastião Caldas

    Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Maria Brazenina Correia, procurou a guarnição de serviço durante patrulhamento de rotina e relatou que seu parceiro havia ateado fogo em sua residência. Ao chegar ao local, a equipe policial constatou o incêndio criminoso.

    Após cometer o ato, Sebastião tentou fugir, mas foi localizado e preso pelos policiais. Com ele, foi encontrado um celular furtado de uma segunda vítima, Valmira Rodrigues da Hora, além de outros pertences.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU
    Foto de um cômodo após o incêndio
    Foto de um cômodo após o incêndio

    Material apreendido

    Durante a prisão, a polícia apreendeu com o acusado:

    • 01 celular Samsung

    • 01 faca

    • 01 carteira com documentos

    • 01 cédula de R$ 20,00

    Prisão e encaminhamento

    Sebastião Caldas foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cururupu, onde foi apresentado sem lesões corporais. Ele deve responder pelos crimes de incêndio criminoso, furto e violência doméstica, podendo ter a pena agravada pela gravidade das ações.

    Ação rápida da polícia

    A prisão demonstra a eficiência da atuação da Polícia Militar em Apicum-Açu, que conseguiu evitar que o caso tivesse desfechos ainda mais trágicos. A vítima e os moradores da região, que presenciaram a ocorrência, relataram alívio com a captura do acusado.

    Deixe uma resposta