• Meia tonelada de maconha é apreendida e suspeitos são presos pela polícia em Paço do Lumiar

    Droga apreendida.

    Em uma operação de combate ao tráfico, a polícia militar do Maranhão conseguiu apreender, na tarde desta quinta-feira (20), aproximadamente meia tonelada de maconha em Paço do Lumiar, na Grande Ilha. A droga estava oculta na carroceria e em compartimentos internos de duas caminhonetes que foram encontradas em uma residência localizada no conjunto La Belle Park, na região do Maiobão.

    Três suspeitos que se encontravam no local tentaram fugir ao notar a chegada da polícia, pulando o muro da casa, mas foram rapidamente capturados. “Assim que nossa equipe chegou ao local, os três suspeitos tentaram escapar pulando o muro da residência, mas foram alcançados e detidos”, afirmou o comandante do 22º Batalhão da PM, major Paulo José Santos.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    No imóvel, os policiais encontraram 430 tabletes de maconha prensada escondidos tanto na carroceria quanto nos compartimentos internos de duas caminhonetes — uma Hilux e uma Strada — que possuíam registro de roubo. Também foram apreendidas uma motocicleta e diversos itens utilizados na preparação e comercialização da droga, como balanças, rolos de papel-filme, fita adesiva e outros materiais. Além disso, foram localizadas 11 placas veiculares clonadas, com numeração de diferentes estados.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Os suspeitos, junto com os itens apreendidos, foram apresentados na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), no Bairro de Fátima, em São Luís, onde foram autuados por tráfico de drogas. Esta operação é parte das ações da Operação Impacto, que visa intensificar o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

    Esta é a segunda grande apreensão de drogas registrada este ano em Paço do Lumiar. Em setembro, a PM já tinha encontrado e apreendido cerca de uma tonelada de maconha em uma área de mata na região do Iguaíba, também no município (saiba mais).

    Deixe uma resposta