• Nikolas Ferreira chega ao Distrito Federal em caminhada por anistia

    No sábado, 24 de janeiro de 2026, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e seus apoiadores, todos eles ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chegaram ao Distrito Federal como parte da “Caminhada pela Liberdade”. O grupo planeja realizar um ato em defesa da anistia na Praça do Cruzeiro no domingo, dia 25 de janeiro, a partir das 12h.

    No mesmo dia, Nikolas começou a usar um colete à prova de balas, orientado pela sua equipe de segurança em resposta a possíveis ameaças durante a caminhada. A manifestação atraiu mais de 100 pessoas na rodovia que liga Minas Gerais à capital federal, protestando contra as prisões relacionadas aos eventos de 8 de Janeiro e contra a condenação do ex-presidente.

    A chegada ao Distrito Federal foi anunciada pelo deputado em uma postagem no X, onde ele compartilhou um vídeo que mostra a caminhada ao lado de seus apoiadores. “Falta pouco!” foi a mensagem que ele deixou.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Assista (25s):

    Esse evento marca o 6º dia da “Caminhada pela Liberdade”. No primeiro dia, Nikolas percorreu 36 quilômetros.

    O Palácio do Planalto foi cercado por grades neste sábado, 24 de janeiro de 2026, em preparação para a manifestação que concluirá a caminhada de 240 km do deputado e de seus apoiadores. O Congresso Nacional e o STF (Supremo Tribunal Federal) também estavam cercados por grades.

    A caminhada, que teve início na segunda-feira, 19 de janeiro de 2026, partiu de Paracatu (MG) e somará aproximadamente 240 quilômetros até Brasília. O deputado iniciou sua jornada em uma localidade próxima à divisa entre Minas Gerais e Goiás.

    Deixe uma resposta