
Faleceu na tarde da última quinta-feira, dia 09, de abril, na capital São Luis a professora Idomaria Silva Almeida, aos 71 anos.
Idomaria já vinha sofrendo com alguns problemas de saúde e nos últimos dias teve algumas complicações, vindo a óbito. O sepultamento o correu em São Luis onde já vinha residindo com seus marido Ivar Jorge e sues filhos.
Idomaria Silva Almeida foi professora da rede estadual de ensino atuando em várias escolas no município de Cururupu e contribuiu com a educação comunitária também, pois lecionou na antiga CNEC, onde marcou a vida de vários alunos.

Além de professora tinha vocação empreendedora e assim foi proprietário de uma loja do vestiário (Loja Kaisan) e distribuidora de catalogo (Hermes e Quatro Estações) mãe, esposa, professora e empreendedora sempre foi a luta, assim construiu sua reputação deixando um grande legado em nossa cidade.
O Advogado, Dr. Samir Luz, filho de Idomaria, usou seu perfil na rede social para demonstrar seu carinho e amor pela mãe. “Você me deu a vida, me deu um nome, me deu até fama, mais o principal elemento a mim dado foi o carácter, o exemplo de pessoa que sempre foi a luta, então mesmo diante da dor imensurável que hoje sinto pela sua falta, transborda em mim o orgulho de ser seu filho. Obrigado minha Mãe! Que Deus lhe ponha um bom lugar minha mãe queria!”.





