Durante a manhã e a tarde do último domingo, dia 10 de maio, Dia das Mães, a policia militar cumpriu a solicitação da secretaria de municipal de saúde de Cururupu, em fazer monitoramento ostensivo nas comunidades rurais, levando também orientações aos munícipes e comerciantes.
Segundo a secretaria de saúde do município, ao longo dos dias a mesma havia recebido várias denúncias que nos povoados Rumo, Maracujatiua, Cocal e Aquiles Lisboa haveria festa em comemoração ao dia das mães. E que já haviam muitos veículos se deslocando para essas regiões, assim como se encontrava o funcionamento de alguns estabelecimentos vendendo bebidas alcoólicas, para consumir no local, gerando aglomeração, incorrendo no perigo de proliferação do vírus da covid-19 que já possuem casos confirmados neste município.
De acordo com o comando do 25º Batalhão, “foi estruturada a logística para realizar o deslocamento e averiguação dos fatos, com relação às festas que supostamente iriam acontecer e os estabelecimentos que estavam funcionando em desacordo com o decreto estadual e municipal, foram comunicados pela guarnição de serviços e concordaram que nesse período de pandemia não iriam gerar aglomerações”.

Segundo o 25° Batalhão, “todas as medidas cabíveis e necessárias foram tomadas e cumpridas principalmente nesse período”.





