
MARANHÃO – Uma operação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil da Bahia resultou, nesta segunda-feira (12), na apreensão de 88 veículos roubados ou clonados no Maranhão. Na Bahia, a ação contabilizou 39 ocorrências, totalizando 127 apreensões nos dois estados do Nordeste.
De acordo com o superintendente da PRF no Maranhão, Paulo Moreno, o crime ocorria principalmente na Baixada Maranhense e nos Lençóis Maranhenses, com municípios como São João Batista, São Vicente, Matinha, Pinheiro, São Bento, Viana, Cururupu, entre outros, sendo alvos da operação. “Esta prática foi mais relevante nas áreas da Baixada e Lençóis”, afirmou.
Moreno destacou que a maior parte dos veículos apreendidos vinha da Bahia, Minas Gerais, Pará e Goiás, mas que Barreirinhas foi o município maranhense com mais ocorrências, somando 11 carros roubados.

O inspetor da PRF, Antônio Noberto, explicou que muitos veículos também são roubados e clonados dentro do próprio estado. “Muitos veículos são roubados do Maranhão e clonados com placas do próprio Maranhão. Isso acontece aqui mesmo, embora a maioria venha de fora”, detalhou.
A PRF informou que as vítimas que tiveram seus veículos recuperados poderão reavê-los na sede da PRF. Será divulgada uma tabela com a descrição das ocorrências tanto na sede quanto no site oficial da corporação.





