No dia 26 de novembro, forças integradas de segurança, incluindo a polícia civil, a polícia militar e a Força Estadual Integrada de Segurança Pública, efetuaram a desarticulação de um esquema de produção clandestina de armas em dois imóveis na Vila Alvorada, em Barra do Corda. Durante a operação, foram apreendidas armas em diversas fases de fabricação, além de equipamentos, ferramentas e insumos utilizados na montagem e modificação de artefatos bélicos. Cinco pessoas que estavam nos locais foram detidas e levadas à 15ª delegacia regional de Barra do Corda.

A ação teve como finalidade cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar que foram expedidos pelo Poder Judiciário, referentes a um processo da 3ª Vara da Comarca. Os endereços investigados, na Rua 10, Vila Alvorada, estão associados a dois suspeitos que são alvo de investigações por envolvimento na montagem e adaptação de armamentos destinados ao crime organizado na área.
As diligências foram fundamentadas em um relatório inicial da 15ª delegacia, que identificou as residências como focos de produção clandestina de armas. A autorização judicial também contemplava a coleta e a análise minuciosa de dados em dispositivos eletrônicos que fossem apreendidos, como celulares, computadores, HDs, pendrives e cartões de memória, englobando mensagens, ligações, registros fotográficos e outros dados relevantes para a investigação. Todo o material recolhido passará por análises periciais, enquanto os detidos ficarão sujeitos aos procedimentos legais e à disposição da Justiça.






