• Operação Strike 4: Polícia cumpre mandados contra homicida e suspeito de roubos em Cururupu.

    Ação conjunta das polícias Civil e Militar reforça combate ao crime no Litoral Ocidental Maranhense

    CURURUPU – Em mais uma ofensiva contra a criminalidade, a Polícia Civil do Maranhão, com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cururupu, deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Strike 4. A ação foi realizada no município de Serrano do Maranhão e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra suspeitos de homicídio e roubo.

    Os presos são Sílvio de Jesus Lopes, conhecido como “Pepeto” ou “Júnior”, e Wanderson Pinto Ferreira, conhecido como “Vesgo” ou “Andinho”.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Segundo a investigação, Sílvio de Jesus Lopes é acusado de ter cometido homicídio contra a vítima conhecida como “Jailson”, no dia 24 de abril de 2018, em Cururupu. Conforme apurado, ambos residiam na mesma casa e, após uma discussão, o acusado teria aguardado a vítima retornar para casa, momento em que efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o tórax de Jailson, causando sua morte.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O mandado de prisão foi expedido pela Justiça após a conclusão das investigações, e “Pepeto” foi localizado e preso durante a operação.

    Também foi preso Wanderson Pinto Ferreira, o “Vesgo”, suspeito de ser o autor de diversos roubos registrados na cidade de Cururupu. O investigado havia deixado recentemente a Unidade Prisional de Cururupu, mas já estava cometendo novos crimes na região.

    Para escapar da polícia, Vesgo tentou se esconder em um povoado da zona rural de Serrano do Maranhão, mas foi localizado após trabalho de inteligência das forças policiais e recapturado. O suspeito foi reconduzido ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

    A Operação Strike 4 reforça o compromisso das forças de segurança do Maranhão com o combate à criminalidade, especialmente nas regiões do litoral. A atuação integrada entre as polícias tem permitido identificar, localizar e prender criminosos reincidentes, além de garantir mais segurança à população.

    Deixe uma resposta