• Governo do Maranhão abre seleção para professores indígenas e educação prisional com mais de 170 vagas

    Maranhão — O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou nesta sexta-feira (16) dois novos processos seletivos simplificados para contratação temporária de professores. Os editais contemplam vagas para educação indígena e para educação em unidades prisionais e de medidas socioeducativas, reforçando o compromisso do Estado com o acesso à educação para todos os públicos.

    Ao todo, são 21 vagas destinadas a professores indígenas das etnias Awá Guajá e Ka’apor, que irão atuar na Educação Básica nos municípios de Bom Jardim/URE Santa Inês, Centro do Guilherme, Centro Novo do Maranhão e Santa Luzia do Paruá/URE Zé Doca. Já para a Educação Básica nos cursos do Ensino Fundamental e Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) dentro das Unidades Prisionais e de Medidas Socioeducativas, foram abertas 154 vagas.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    As inscrições são gratuitas e começam a partir da 0h do dia 20 de fevereiro, seguindo até 23h59 do dia 23 de fevereiro, exclusivamente pelo portal da Seduc (www.educacao.ma.gov.br). Após o preenchimento da ficha de inscrição online, o candidato deverá entregar os documentos e títulos exigidos de 20 a 26 de fevereiro, das 13h às 19h, nos endereços informados nos editais.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Para professores da educação indígena, a seleção será feita por avaliação de experiência profissional docente, comprovada por documento da escola indígena e atestado pelo gestor da respectiva URE. A seleção é em etapa única e não há cobrança de taxa de inscrição. Os aprovados dentro do limite de vagas serão contratados para 20 horas semanais.

    Já para professores da educação prisional, o processo seletivo também será em etapa única, por meio de avaliação curricular de títulos e experiência docente na EJA e no sistema prisional ou socioeducativo. Os contratados atuarão igualmente em regime de 20 horas semanais.

    A divulgação do resultado parcial está prevista para o dia 14 de março. A homologação final para professores indígenas ocorrerá em 22 de março, e para professores da educação prisional, no dia 23 de março.

    A Seduc reforça que os seletivos não impactam o concurso público já planejado para este ano, garantindo a ampliação do quadro de educadores em todo o Maranhão.

    Para mais detalhes, acesse o site da Seduc e consulte os editais completos.

    Deixe uma resposta