
Em um grande encontro político organizado pelo ex-prefeito Fábio Gentil em Caxias, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, falou pela primeira vez sobre sua pré-candidatura ao governo do Maranhão, afirmando que está preparado para o desafio eleitoral do próximo ano. “Este é um projeto que conta com o apoio de um forte grupo político e conquistou a confiança da população que reconhece a excelente gestão do governo Carlos Brandão. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e daremos continuidade a essa missão de trabalhar incessantemente para melhorar a vida dos maranhenses,” declarou.
Ao lado de Fábio Gentil, do prefeito de Caxias, Gentil Neto, das deputadas Daniela e Amanda Gentil, prefeitos, vereadores e outras lideranças da região, Orleans compartilhou sua experiência acumulada nos três anos à frente da Secretaria de Assuntos Municipalistas, conquistando a confiança de quem, inicialmente, duvidava de sua capacidade, apenas por ser jovem e sobrinho do governador.

“Comecei ouvindo as lideranças municipais sobre as demandas de cada cidade, e em seguida fui conhecer pessoalmente as necessidades da população para buscar as soluções junto ao Governo do Estado. Hoje, percebo que ajudei a construir o maior programa de transferência de renda, a implementar o maior programa de pavimentação asfáltica em todas as regiões, a dobrar o número de restaurantes populares e triplicar a rede de hemodiálise. É um imenso esforço pelo Maranhão e tenho muito orgulho de participar do desenvolvimento do nosso estado, combatendo a pobreza extrema e promovendo emprego e renda,” enfatizou o secretário.

Referente à sua pré-candidatura a governador em 2026, respaldado por um grupo político que inclui mais de 180 prefeitos e 80% dos deputados estaduais, Orleans disse aceitar com gratidão o desafio de ser candidato, desejando dar continuidade a uma gestão que possui mais de 70% de aprovação: “Vamos visitar os municípios para mostrar o grande trabalho que temos realizado em todo o Maranhão. Estou convencido de que já fizemos muito e ainda faremos ainda mais pelos maranhenses.”







