Celebrações em honra a São Jorge reúnem fiéis em caminhada, orações e missa solene com posse de novo sacerdote

AREIA BRANCA – A Paróquia São Jorge, no município de Areia Branca, encerra nesta terça-feira (23) a programação do Tríduo em honra ao seu padroeiro, São Jorge, com uma procissão solene e a posse do novo pároco, padre Janilton. As festividades, iniciadas na sexta-feira (20), reuniram dezenas de fiéis em atos de fé, peregrinação e oração.
Neste ano, o tema refletido ao longo do tríduo foi:
“Com São Jorge e nossos leigos por uma Igreja em saída”
Com o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”.
A cada dia, a imagem do santo guerreiro percorreu comunidades da paróquia:

-
Dia 20 – Caminhada com a imagem até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, comunidade Três Corações;
-
Dia 21 – Visita à Igreja de Santa Luzia, na comunidade Santa Luzia;
-
Dia 23 – Translado até a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, comunidade Pitombeira.
Encerramento com procissão e missa solene
Nesta terça-feira, Dia de São Jorge, as homenagens culminam com uma procissão às 18h30, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré até a Igreja Matriz de São Jorge. Às 19h30, será celebrada a Missa Solene, com destaque para a posse oficial do padre Janilton como segundo pároco da Paróquia de Areia Branca.
Durante a celebração, será refletido o tema especial do dia:
“São Jorge, Fiel Mártir da Fé”.
São Jorge: fé, devoção e resistência
São Jorge é um dos santos mais populares no Brasil. General romano convertido ao cristianismo, sua história é marcada por milagres, resistência às perseguições e uma fé inabalável. Considerado um símbolo de proteção contra os males, é invocado por fiéis em momentos de aflição e luta.
A Paróquia convidou toda a comunidade para participar das celebrações com espírito de fé, comunhão e renovação espiritual.
Oração de São Jorge
“Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem (…). Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas (…). São Jorge, rogai por nós. Amém.”





