• PF encontra documento com nomes de dez deputados do Maranhão em operação que investiga repasses da Cultura.

    O material, segundo relatório da PF, detalha repasses da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), com valores, eventos e associações beneficiadas por meio de emendas parlamentares.

    São Luís, 20 de outubro de 2025 — A Polícia Federal identificou o nome de dez deputados estaduais do Maranhão em um documento apreendido durante a prisão de Larissa Rezende, assessora da deputada Andreia Rezende (PSB). O material, segundo relatório da PF, detalha repasses da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), com valores, eventos e associações beneficiadas por meio de emendas parlamentares.

    De acordo com o relatório, os deputados listados no documento são:
    Antônio Pereira (PSB), Arnaldo Melo (PP), Guilherme Paz (PRD), Júnior Cascaria (Pode), Cláudia Coutinho (PDT), Leandro Bello (Pode), Juscelino Marreca (PRD), Wellington do Curso (Novo), Florêncio Neto (PSB) e Helena Duailibe (PP).

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Ainda segundo as investigações, Guilherme Paz teria indicado cinco emendas vinculadas à Secma, enquanto Leandro Bello aparece com sete emendas, cada uma no valor de R$ 250 mil. Já Juscelino Marreca é citado oito vezes, com o mesmo valor unitário de repasse.

    A PF apura a relação de Larissa Rezende com a movimentação e captação de emendas parlamentares. Ela é apontada como intermediadora entre parlamentares e associações culturais, além de ter livre trânsito na Secretaria de Cultura, o que facilitaria o acesso à liberação dos recursos.

    Até o momento, apenas Guilherme Paz se manifestou, afirmando que vai reunir sua equipe para compreender os detalhes das emendas citadas antes de se pronunciar oficialmente.

    Helena Duailibe confirmou ter destinado recurso para o projeto Festividade das Crianças da Ilha, mas negou qualquer envolvimento com valores encontrados em posse de Larissa Rezende.

    Os demais parlamentares citados foram procurados, mas não se manifestaram até o fechamento desta edição.

    (Com informações do portal Imirante)

    Deixe uma resposta