
A prefeitura de Cururupu cancelou a apresentação da “Banda do Gasparzinho” que estava confirmada para o carnaval promovido pela prefeitura, o cancelamento se deu após uma polêmica que começou nas redes sociais nesta terça-feira (18), quando a Banda Baiana do mesmo nome, procurou os organizadores do carnaval de Cururupu e acusa a banda contratada pela prefeitura de ser uma banda “Fake”, diante da polêmica, que inclusive teve ampla repercussão nas redes sociais, no início da tarde desta quarta-feira (19), a prefeitura anunciou a substituição, no lugar da “Banda do Gasparzinho”, vai se apresentar o cantor Junior Santos.
Segundo a fonte de dentro do governo, a decisão de cancelar com a “Banda Gasparzinho” se deu para evitar maiores problemas para o município, ainda segundo a fonte, a gestão municipal não tinha conhecimento da briga que existe entre as duas bandas, onde ambas afirmam ser a verdadeira, diante da polêmica a solução foi a troca da banda já anunciada.
Em nota enviada a imprensa, a banda Baiana, que disse que já acionou seu departamento jurídico e que vai denunciar o caso ao Ministério Público do Maranhão, afirma que é a única proprietária da marca, diz ainda que a banda existe desde de 2012, e que a banda contratada pela prefeitura de Cururupu não é a detentora da marca. Vejam abaixo a íntegra da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A banda GASPARZINHO através de sua assessoria, vem por meio desta exclusiva nota comunicar aos seus fãs, contratantes, amigos e parceiros, que algumas cidades estão divulgando em redes sociais a realização de shows com a banda GASPARZINHO, que tem como seu vocalista único e exclusivo o cantor NETTO.
Salientamos que,a marca GASPARZINHO já possui prioridade no INPI e o registro do direito autoral já registrado.
A equipe GASPARZINHO pede ao público e as profissionais da imprensa que trabalham de forma séria e que apurem a notícia verdadeira antes de serem vinculadas, que evitem o compartilhamento de notícias falsas ou de fontes não oficiais, como foram divulgadas nas cidades de Cururupu/MA, Santa Helena/MA e Guimarães/MA.
A agenda oficial da banda GASPARZINHO para o CARNAVAL será nas cidades de; Balsas/MA, Pedreiras/MA, Barra do Corda/MA, Pinheiro/MA e Penalva/MA.
Agradecemos as mensagens de preocupação que foram enviadas e reiteramos o nosso compromisso com todos os fãs”.
A empresa 7 Prime Produções, responsável pela promoção da banda contrata pela prefeitura de Cururupu, a empresa 7 Prime Produções tem sede no Estado de São Paulo. E deu esclarecimento sobre a polêmica envolvendo as duas bandas, em resposta, a empresa fez as seguintes considerações.
“A banda do Gasparzinho desde de 2014 tem sua nova formação com o novo cantor “Paulinho” por conta da saída do cantor que se diz ser aí o original. Primeira mente a banda do Gasparzinho tem um trabalho sendo feito desde de 2014 com sua nova formação com sua música de trabalho “A Princesa Sumiu” que esta na ” Som Livre” do compositor “Manoel Lisboa” sendo o mesmo compositor da música ” Onze e Meia” do “Leo Magalhães”. Bom esse rapaz que se diz ser o original ele se chama “Neto Gasparzinho” e aí devido o nosso trabalho sendo feito a mais de 5 anos com o novo cantor ele agora está querendo fazer essa polêmica para ver se ele ganha um pouquinho de mídia”
A Prefeitura de Cururupu, nem a Secretaria Municipal de Cultura não se pronunciaram oficialmente sobre a polêmica, mais sua assessoria de comunicação já compartilhou nos grupos de WhatsApp o nome do novo cantor, conforme adiantou uma fonte do governo.
Com Informações do Icururupu





